sábado, 21 de abril de 2007

Quarteira é Segura?

É verdade meus amigos, a Avózinha desde que que foi assaltada começou a perguntar-se se a sua querida terrinha é ou não é uma Cidade Segura. Ai mãe, entraram pelo quintal a dentro, deitaram os vasos todos ao chão, até porrada no bolinhas deram.

Em todo o caso, vamos deixar essa trivialidade de lado, vamos ao que interessa. Avózinha ouviu dizer que andaram ai por Quarteira uns alunos da Universidade do Algarve, a fazer inquéritos para um estudo acerca dos "Impactes da Segurança no Turismo no âmbito da Cidade de Quarteira".

Isto é algo que a Avózinha não poderia deixar passar!!! Porque é muito importante para a nossa terra, para as nossas gentes, principalmente para os nossos políticos, eles saberem o que se passa em Quarteira e o que pensam a pessoas em relação a esse assunto tão delicado que é este da Segurança.

Pois não me lembro, isto porque já tenho alguns anitos na corcunda, de terem levado a cabo qualquer estudo em Quarteira no que toca a esta questão, era bom que de quatro em quatro anos, por altura das Autárquicas, apresentarem resultados de estudos deste tipo.

O politico para funcionar precisa de ter acesso a estatísticas, mas se vão ligas às estatísticas da GNR, nunca vão saber claramente as preocupações das pessoas. Pelo que parece esses mocequenos que andaram ai a fazer o inquéritos encontraram pessoas que demonstravam uma atitude muito positiva em relação a Quarteira mas que sentiam-se inseguras. Isto é sinal que as pessoas gostam muito da sua terra mas têm medo das suas ruas.

Ontem o meu Manel foi comprar o Correio da Manhã e vinha a dizer que na Vilamoura dois sujeitos de 25 anos tinham assaltado uma jovem Brasileira de 26 anos, os gatunos eram de Quarteira. O assalto teve lugar às 03:30 da manhã às 06:00 já os sujeitos tinham sido apanhados, se tivesse sido em Quarteira nunca mais os viam. Nessa mesma noite assaltaram mais uma vez a ASTRO ali na marginal (sim aquela loja que é assaltada todos os meses), mas desta vez "choveu" tiros pela montra.

Avózinha está muito descontente com o caminho que a nossa terra está a seguir, de dia os vivos podem andar à vontade pelas suas belas ruas, à noite os mortos saem das suas sepulturas e vêm atormentar os vivos.

Vamos mudar isto!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já viste o cartaz da semana académica, púbica-o.

aproveita e diverte-te

Rogeriomad disse...

nunca tive problemas...

Mas considero que Quarteira necessita de um novo quartel da GNR... reforço policial...
e um Quartel de Bombeiros com BOMBEIROS e viaturas em condições...

Já chega de estar dependente de Loulé...