quarta-feira, 25 de abril de 2007

Exclusivo da Avózinha - Os Corvos, Artista da Terra.

O Café da Avózinha, cada vez mais importa-se com os artistas desta nossa bela cidade de Quarteira, seguindo esse pensamento foi entrevistar um dos mais famosos artistas da terra. Vejamos o que tem Os Corvos a dizer...

Image Hosted by ImageShack.us

- Avózinha: Há quantos anos vive em Quarteira?
- Os Corvos: Vivo em Quarteira há 31 anos.

- Avózinha: Quando começou essa paixão pela arte?
- Os Corvos: Desde muito cedo... o meu pai trabalha com madeira... e eu sempre que possível ia com ele para o atelier.

- Avózinha: Quais os seus principais "motivos" quando cria?
- Os Corvos: A Natureza... e o corpo da Mulher.

- Avózinha: Então as mulheres no seu imaginário artístico como na sua vida estão presentes?
- Os Corvos: Sem dúvida que sim... por tudo o que representam... mas em termos de arte creio que o corpo da Mulher é mais harmonioso que o do Homem... transmite paz... harmonia... ternura...etc

Image Hosted by ImageShack.us

- Avózinha: Acredita que a junta de freguesia de Quarteira tem feito os possíveis no que toca ao apoiar os artistas da terra?
- Os Corvos: o único projecto que tenho conhecimento que tentaram fazer algo foi este ultimo... que arte ira... o que penso ser muito pouco.... podem e devem fazer muito mais.

- Avózinha: Assim sendo o que acha que poderia ser feito para melhorar esse apoio?
- Os Corvos: Basicamente... é ter vontade de fazer.... de mostrar aos quarteirenses e as pessoas que nos visitam que Quarteira também tem arte eu sou um exemplo disso... faço exposições a algum tempo o fiz em varias cidades.... e nunca em Quarteira... em quase todas fui convidado.


- Avózinha: Visto por esse prisma, considera que existe um défice de cultura em Quarteira?
- Os Corvos: Sim apesar de termos condições... repara tens a galeria da Praça do Mar... e se algum artista da terra quiser expor lá.... tem que esperar no mínimo 1 ano.... porque eles marcam as exposições de ano a ano... e foi por esse motivo que a qu arte ira não se realizou este ano no dia da cidade... sinceramente não percebo.... se queres expor na tua terra, tens que ir a Loulé pedir. Não concordo com marcações de ano a ano.... no mínimo de 6 em 6 meses.... e se nesses espaço de tempo aparecesse um artista da terra ele teria ser prioridade... pois a galeria da praça do mar deveria ter como principal objectivo promover a arte da terra repara uma coisa... no fundo é caricato... fui convidado para expor numa galeria que o responsável viu a minha reportagem no jornal carteira intitulada "artista da terra".... achas isso compreensível?''' eu não!!!

- Avózinha: Assim sendo, qual é o prognostico que faz para esta cidade de Quarteira do século XXI no que respeita à cultura?
- Os Corvos: Mau.... muito mau. Para mim... uma cidade sem arte... é um corpo sem alma....um diamante sem brilho.

- Avózinha: A titulo de conclusão, Quando vai ser a sua próxima exposição?
- Os Corvos: Era para ser dia 13 de maio.... dia da cidade.

- Avózinha: Corvos, O Café da Avozinha agradece o tempo que pode disponibilizar para levar a cabo esta entrevista, boa sorte para o futuro.
- Os Corvos: Obrigado.... e para o café da avozinha também.

Image Hosted by ImageShack.us

Quarteira também tem arte!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Café da Avozinha, é bom dar a conhecer às pessoas os artistas da nossa terra.

cusco disse...

tambem achei porreiro!

tens de arranjar um site para divulgar mais as tuas abilidades. tambem tens que fazer mais barulho ao ministro da cultura! :P

boa sorte

amorajita disse...

quando te conheci depressa percebi qual seria o teu dom! nao sabia é k era tao grande!é lindo o teu trabalho. encantou-me!! ;) espero k esteja tudo bem!e espero k seja na minha proxima visita "ai abaixo" :P k veja o teu trabalho de perto!=) um beijinho grande e tudo de bom