"A Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA) organizou a sua primeira Gala de Desporto Escolar, apresentando inúmeros espectáculos de dança. Cerca de 140 alunos, da ESLA, estão envolvidos neste conjunto de práticas lúdico-desportivas que não fazem parte da carreira escolar e é um complemento curricular com vista a ocupação dos tempos livres, num regime de voluntariado.José Mendes não deixou de referir a importância das actividades desportivas necessárias a uma "saúde saudável. É uma forma de convidá-los a praticar desporto para não se desviarem por outros caminhos menos correctos", alertou relembrando a necessidade de espaços convenientes para os mais novos de forma a ser possível fazer mais actividades do género. "Os meus parabéns à escola, professores e alunos", finalizou José Mendes.
De referir que para além das modalidades ligadas à dança e ginástica fazem parte desta "disciplina" áreas como o xadrez, surf, andebol, entre outros, que não foi possível demonstrar, pelos motivos óbvios, numa gala deste género. Os principais parceiros da Gala de Desporto Escolar foram: a Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e o Bar Boomerang, situado em Vilamoura."
in, OLouletano, 29 de Maio de 2008
...............................................................................
No genérico o desporto escolar faz bem, o papel das escolas é fundamental para a descoberta de novos talentos e proporcionar aos alunos uma boa qualidade de vida. Iniciativas destas são importante pois valorizam o esforço dos jovens e muitas vezes são o "arranque" para se criar futuros grandes atletas.
Não esquecer que Quarteira tem uma grande população juvenil e esse facto deverá ser aproveitado por associações, clubes com ajuda das escolas para levar esses jovens num bom caminho desportivo.


