sábado, 27 de dezembro de 2008

Centro Autárquico de Quarteira - Um espaço funcional pertinente...

O Centro Autárquico de Quarteira começa a evidenciar um carácter funcional muito pertinente. Finalmente, a baixa da Cidade possui um espaço com alguma amplitude, acaba por facilitar o andamento das pessoas, já que não têm que ficar preocupadas em "esbarrar" contra as esplanadas, bancos e canteiros ajardinados. No entanto surge uma questão: Será que este aumento súbito da calçada vai levar a que alguns comerciantes tentem aumentar as suas esplandas? O QuarteiraXXI somente tenta prospectivar o futuro...
Deixo uma dica ao nossos autarcas; para a baixa se tornar num sitio ainda mais atractivo, penso que calcetar uma parte da Rua Gago Coutinho só iria beneficiar a zona. Fazendo alusão aos Romanos, que tinham o fórum da cidade como centro da vida politico-administrativa e religiosa,  porque não poderemos "nós" ter um fórum Quarteirense que seja  o grande núcleo da nossa Cidade?
Outra situação interessante era a CMLoulé ajudar alguns proprietários e restaurar (pintar) edifícios de alguma antiguidade,  atribuir a Quarteira e nomeadamente a aquele espaço uma importância Histórica = Turismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pertinente????????
Essa nunca tinha "ouvisto"!

João Santos disse...

Pertinente

o Lat. pertinente


adj. 2 gén.,
que pertence;
pertencente;
relativo;
concernente;
próprio;
respectivo;
que vem a propósito;
próprio para o fim em vista.

Bom Ano Novo!