domingo, 6 de janeiro de 2008

Vestígios de um Passado de Construção Urbanística Desenfreada...

A Câmara sempre quer ou não quer?


"Uma zona nobre de Quarteira, entre a avenida marginal e a de Sá Carneiro, está ocupada por um mamarracho: dois blocos de apartamentos, um dos quais com nove andares, estão em ruínas há cerca de 20 anos, servindo de lixeira e dormitório a sem-abrigo e toxicodependentes.

Consequência do impasse, o aspecto da zona envolvente ao mamarracho, a cerca de 50 metros da praia, é alvo de críticas de residentes e turistas.

A GNR de Quarteira tem efectuado rusgas no local, identificando e desalojando os clandestinos e funcionários camarários têm procedido à limpeza, recolhendo lixo e tapando as entradas dos edifícios, mas sem resultado.

Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, diz-se “revoltado” com o arrastamento deste processo e gostaria “que aquele local fosse aproveitado para criar infra-estruturas que servissem Quarteira”.

CÂMARA DE LOULÉ QUER TERRENO"

in, CM, 2007
.......................................................................................

Quando olho para esta foto, só me vem à cabeça uma realidade que felizmente é extrínseca à nossa... A guerra do Kosovo! Parece que houve uma grande guerra em Quarteira e estes prédios são um memorial à guerra. Há mais de 20 anos que aqueles prédios estão assim, e a Câmara Municipal de Loulé diz que quer o dito terreno. Mas segundo o nosso Presidente de Câmara, este gostaria “que aquele local fosse aproveitado para criar infra-estruturas que servissem Quarteira”. Isto foi dito em Março de 2007 se não estou em erro, será em 2008 que algo será feito em relação aqueles prédios que deturpam a imagem da nossa cidade? Tenho esperança que sim! Mas pronto vamos aguardar...

A avozinha não esquece.

Nenhum comentário: