terça-feira, 11 de março de 2008

ABATEU-SE SOZINHA... Causou danos em viaturas... Mas ficou a Cratera!

É verdade meus amigos, quando a luta continua acontecem destas coisas. E a luta contra o abate das árvores foi tão grande que esta abateu-se em cima de duas viaturas (mas é passado).

Neste momento a situação é outra, que passa pelo simples facto de existir uma cratera repleta de pedras e raízes de algum tamanho na via pública(como se pode ver nas fotos). Acredito veemente que não é politica de qualquer Autarquia ou divisão da mesma em deixar o trabalho pela metade. Sendo preferível levar a cabo o arranjo desse canteiro e colocar uma árvore nova e antes que a outra tenha as tendências da anterior, seria de bom senso abate-la antes que se abata sobre uma pessoa ou viatura.

Mas claro tendo sempre em conta substituição por outras árvores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que as árvores morrem de pé. Essa caiu...resultado dos maus tratos continuados quer por parte de particulares quer por parte da autarquia. Pena é que os moradores da zona, não denunciem as situações quando ainda se pode fazer alguma coisa.
O exercício de cidadania passa tambem por denunciar, agir, salvaguardar, proteger, etc... sempre numa politica de boas práticas e ao serviço de todos para todos.
Mª Alice

Anônimo disse...

Só falta dizerem que os cidadãos têm obrigação de fazer aquilo que cerca de duas centenas de funcionários da CML não conseguem fazer. Fique voçês informada que os responsáveis pela área do Ambiente da CML, foram informados da situação muito antes destas duas arvóres. Uma veio abaixo, a outra está para breve, e os funcionários que vieram corta-la passados alguns dias, limitaram-se a encolher os ombros quan no próprio local lhe foi mais uma vez dito que a outra iria cair.
Nós cidadãos não encolhemos os ombros, que o faz são os funcionários públicos, que felizmente já estão a desaparecer aos poucos.
Só para relembrar os menos atentos existe neste blog, a divulgação de uma fuga de água junto a esta arvore, em vários actos. Peço-lhe que veja onde colocou o entulho quem veio resolver este problema.

Continua o bom trabalho João.
Abracos