sábado, 22 de março de 2008

Mais árvores abatidas por uma boa razão!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Finalmente as árvores do parque de estacionamento da Escola D.Dinis foram abatidas. Durante anos foram flagelo para milhares de alunos, devido a espécie de algodão que largavam e que causavam alergias ao mesmos. Sem dúvida, uma boa opção, para compensar o seu abate parece que serão colocadas novas árvores.

Assim espero.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que sejam então substituidas João. Abater árvores nunca pode ser por uma boa razão. Se é por questão de saúde então que se substituam, não achas?
B.Dias

João Carlos Santos disse...

Como ex-aluno da Escola D.Dinis considero que esta decisão deveria de ter sido tomada há mais tempo.

A minha posição em relação ao abate de árvores resume-se a isto: se a árvore encontra-se morta ou representa perigoso mortal ou de saúde para os habitantes então deverá ser abatida e colocada uma nova no seu lugar.

Agora existem situações em que o abate de árvores é mais controverso, claro que opto sempre pelo equilíbrio entre natureza e civilização humana.

Não sou insensível.

Em todo o caso se conhece as novas obras levadas a cabo em torno do Estádio Municipal de Quarteira, encontramos o desejo do município em dotar Quarteira de zonas com árvores.

Mas no fundo não entendo a sua questão, já que deixei patente a minha opinião no post.

João Santos

Anônimo disse...

Chinoka:

Exa especie de algodão na mia terra xamase "cóbrelo", nao sei se no algarve tb é assim... é muito perigoso! Uma cadela mia fikou sem lingua por causa disso!
Nascem de lá lagartinhas ke sao uns autentikos parasitas para as arvores e pa kalker animal racional ou nao ke se aproxime!