quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Jovem é atropelado em frente à entrada do Estádio Municipal de Quarteira!

Desde da criação desta ligação Quarteira - Vilamoura junto ao Estádio Municipal, que se adivinhava algo deste género. O facto de ser uma zona em grande parte frequentada por jovens, faz com que estes sejam alvo dos aceleras que por ali passam. Deste modo, um jovem atleta do Centro Desportivo de Quarteira é atropelado a quando da sua chegada ao estádio.

Segundo consta, uma das faixas junto ao passeio estava repleta de carros (como é habitual à aquela hora), quando o jovem ia sair do carro do seu pai, um outro terá vindo do nada e chocou contra o atleta do CDQ. Este entrou em choque, foi chamada uma ambulância para o socorrer, enquanto o condutor aguardava no local pela policia.

A parte feliz desta história, é que o atleta do CDQ não teve ferimento algum, simplesmente o choque de tal situação causou-lhe um grande susto e a todos nós.

A parte interessante:

Em torno do Estádio Municipal de Quarteira, existem diversos lugares para estacionamento e em frente da Escola D.Dinis outros tantos. Porque motivo todos os dias desde das 18:30 até às 21:00 está uma faixa preenchida por carros estacionados? Desculpa de falta de estacionamento não é com certeza.

Zona de SkatePark e de bicicletas, estádio e piscinas... De certo modo, uma grande afluência de jovens, então porque razão fazem daquela estrada uma autentica auto-estrada? Quem sabe a solução seria a GNR começar de uma ponta até à outra a passar multas. Penso que desta forma as pessoas seriam mais civilizadas e estacionariam nos locais apropriados.

Contudo, umas lombas, umas passadeiras em frente da entrada do estádio seriam muito bem-vindas.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo inteiramente cntg...
começar a passar multas nao era uma ma soluçao...

Anônimo disse...

sim acho que a existencia de duas faixas de rodagem naquela via serve para alguma coisa, mas não será certamente a de estacionar...