quarta-feira, 29 de julho de 2009

JSD de Quarteira acção ambiental no Forte Novo/Almargem em Quarteira


"JSD/Quarteira acção ambiental no Forte Novo/Almargem em Quarteira

No dia 11 de Julho a JSD/Quarteira realizou uma acção, que reuniu um grupo de jovens onde constavam militantes e não militantes, em torno da causa ambiental, numa zona da Freguesia. Esta actividade desenrolou-se no Sábado de manhã, onde 10 jovens aplicaram o seu tempo, para levar a cabo uma recolha de lixo. A zona alvo, previamente definida e intervencionada, foi ao longo da Rua do Forte Novo, pinheiros e estrada do Almargem.

A realização desta acção por parte da JSD/Quarteira teve como objectivos, alertar e consciencializar as pessoas, para esta problemática e a necessidade da existência de uma maior cultura ambiental. Dado que a Freguesia de Quarteira, possui valências a esse nível que deverão ser exaltadas e salvaguardadas. Para que se possa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus residentes e turistas.

No final desta acção, a JSD/Quarteira contabilizou a recolha de 9 sacos de lixo.

A JSD/Quarteira agradece à Junta de Freguesia de Quarteira pela disponibilidade e apoio prestado, fundamental para que se tivesse realizado esta acção dentro de normalidade.

A COMISSÃO INSTALADORA DO NÚCLEO DA JSD/QUARTEIRA"

in, JSD de Quarteira, Julho de 2009

.......................................................

Embora com poucos meses de existência o Núcleo da Juventude Social Democrata de Quarteira, tem mostrado uma dinâmica interessante. Na sua tentativa de fazer chegar até aos jovens a politica e outras questões relacionadas com a nossa comunidade, acredito que vão desenvolvendo um bom trabalho. Através de acções como estas e outras, podemos compreender a necessidade que fazem as Juventudes partidárias e em Quarteira temos a sorte de possuir várias. Dentro de anos aposto tudo como teremos cidadãos melhor preparados para discutir e elevar as questões da freguesia e concelho.


Nenhum comentário: