domingo, 19 de agosto de 2007

"Barquinho" de óleo...

Penso que a QUARPESCA deveria levar a cabo uma acção de formação relacionada com a preservação do ambiente e sustentabilidade dos recursos marinhos. Alertando os pescadores para o mal da poluição...

Image Hosted by ImageShack.us


Este pequeno "barquinho" andava às voltas perto da embarcação do meu Pai, achei que seria indicado apanhar a porcaria dos outros e levar para o contentor dos óleos. Tudo isto só para demonstrar a falta de civismo de alguns pescadores, com estas acções acabam por contribuir para a destruição do habitat das espécie que apanham, depois vem queixar-se para a comunicação social que já não há peixe como antigamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa João. Fazes bem denunciar estas situações. Pena que os pescadores não saibem ler os blogues. Mas a gente nova...filhos e netos...passam-lhes a palavra.
Continua nesta linha...

Anônimo disse...

Afirmação tão infeliz Dona Eunice.
Ser Pescador não é nem nunca foi ser anafabeto.
Sou e tenho muita honra, e não sei se a minha formação académica não será superior à sua.

Anônimo disse...

Mó.Pede lá ao Joaquim Russo ou ao Alamão para lerem um blog e logo escreves aqui a resposta que te deram.Sr.anónimo uma andorinha não faz a primavera.A Eunice infelizmente tem razão.
Carlinhos

João Carlos Santos disse...

Não seria má ideia, um curso de informática para os Pescadores interessados. Ensinar o básico, ir ver a metrologia a um site, ou até ir ao CM ou DN ler umas noticias. Quem sabe num futuro próximo, passarem pelo Café da Avozinha.

Abraços.

Anônimo disse...

Caro anónimo das 21:59 de 19/08, lamento a sua má interpretação. NUNCA chamaria analfabetos aos pescadores,porque não o são!
Alem de ser mulher de pescador, tambem sou filha de pescador.
O Sr. ao fazer tão má interpretação, do que aqui foi escrito, ainda que com formação académica, como diz ter, não parece que ....e mais não digo.
Acha que os pescadores de 50 anos, comentam blogues?????
Nem pescadores nem uma boa parte de cidadãos.
Mas o trabalho feito pelo Café da Avozinha e de outros blogues, defensores de Quarteira, estão a fazer um bom trabalho. INFORMAR!!!!