quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Lava-pés à entrada das Praias de Quarteira...

Uma inovação que demonstra o quão imperioso para Quarteira é o bem-estar do turista que a visita, usufrui das suas praias, instalações balneares, os novos lava-pés. Penso que é de senso comum, que existam chuveiros (que estão em falta), lava-pés e instalações sanitárias (praça do mar). Mas este é um caso especial e seria incurioso se não mencionasse também a população residente, que usufrui igualmente da praia.

Image Hosted by ImageShack.us


O propósito da CML ao mandar colocar estes lava-pés a meio da época balnear, deve-se ao facto da Praça do Mar ser utilizada como lava-pés. Ninguém quer levar areia para casa, penso que não é do interesse dos nossos Autarcas ter uma situação semelhante a de Benidorm, em que toneladas de areia são acumuladas todos os anos nos esgotos.

Image Hosted by ImageShack.us


Ainda não entraram em funcionamento, mas penso que falte pouco para as pessoas começarem a deixar a areia na praia , não na Praça do Mar e nem a levar para casa. Só falta mesmo é os chuveiros, que nas praias de Vilamoura existem e em Quarteira nem por isso.


4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá ver ode iram eles buscar a água para estes "lava-pés"

João Carlos Santos disse...

Isso é que era interessante saber.

Abraços.

Anônimo disse...

Pois digo-vos que é de lamentar o local onde vão buscar a água para estas infraestrutura.
Ela vai sair dentro do Porto de Pesca, e ainda por cima do pior local onde as águas costumam estar paradas e de certeza absoluta o mais poluidas possivel.
Junto a passadeira onde descarregam os barco de pequenas dimensões.
Á duas semanas um mergulhador teve de entrar na água nesse local e disse que o monte de m...a que ali se encontra forma uma parede com mais de dois metros de altura.
Já presenciei os barcos a efectuarem manobras e digo-vos que é pior do que lodo.
Não sei onde estam esses engenheiros da instituições que aprovam este tipo de coisas, pois segundo me disseram o Ambiente não autoriza a utilização de água doce nas praias para utilização dos banhistas.
Desafio o CDA a ir tirar umas fotos agora que a obra de implantação da bomba está a decorrer, e aconcelho todos a passarem palavras desta nogeira que alguem anda a fazer para promoverem a degradação da qualidade da nossa terra.
Cumprimentos

João Carlos Santos disse...

Ainda há pouco estive no local, também pensei que fosse dali onde iriam buscar a água mas não quiz acreditar. Agora com o seu post tenho a certeza, só pode ser isso, que mais poderá ser? Avozinha vai passar lá.

Abraços.