sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Três guardas-nocturnos para Loulé e Quarteira...

"A criação do serviço de guarda-nocturno nasce [...] Nesse sentido, e após um processo que passou por uma reunião entre responsáveis municipais, juntas de freguesia e GNR, para determinação das zonas mais problemáticas, e de um concurso público e entrevista aos concorrentes, foram seleccionados três guardas-nocturnos.

As áreas de intervenção vão incidir na zona Poente de Quarteira (freguesia de Quarteira), Zona Industrial de Loulé (freguesia de S. Sebastião) e zona Norte de Loulé (freguesia de S. Clemente).

[...] Seruca Emídio, “numa altura em que o país atravessa um momento difícil ao nível da segurança, [...] a criação, no município, da figura do guarda-nocturno reveste-se de especial importância como alternativa a outros meios que transmitam uma noção de segurança à população”.

[...]Seruca Emídio considerou ainda que, para ir de encontro à imagem de qualidade que se pretende para o município, seja em termos ambientais, de planeamento urbanístico, da excelência dos empreendimentos turísticos ou das actividades culturais, “é fundamental passar uma imagem de segurança [...] tendo em conta o olhar atento por parte do executivo municipal em matéria de segurança, não só pela preocupação com os residentes mas também porque Loulé é um concelho onde as actividades turísticas têm grande peso, esta iniciativa pretende dar resposta ao défice de vigilância e de protecção de pessoas e bens. "

in,VDQ, 2007
.....................................................................................

Após os recentes acontecimentos nas obras do Centro Autárquico de Quarteira, acredito que esta noticia vem completar a do post anterior publicada aqui no Café da Avozinha. Por ventura se esta decisão fosse tomada mais cedo, poderia ser que a situação no Centro Autárquico tivesse sido diferente? Não se sabe... Mas uma coisa podemos ter a certeza meus amigos a CML tomou medidas.

Não serei tão critico como os meus colegas de outros blogues, mas o certo é que... Só três? Deviam de ser seis para fazer grupos de dois. Mas pronto, sempre é melhor três do que nada...

Importante frisar uma mentalidade mais avançada para a questão do turismo e segurança, mas como sempre Quarteira é suplantada pelo turismo no concelho. Não metam mais segurança principalmente nos caminhos que vão dar a Vilamoura e naqueles mais escuros que logo vão ver como será a criminalidade (assaltos) para o próximo ano.

Um comentário:

adelaide correia disse...

Olá, boa noite
Em meu nome pessoal, em nome da equipa do Boa Onda e em nome dos Jovens do projecto da Abelheira gostaria de desejar Boas Festas e Um Feliz NAtal, com abundancia de Amizade, Tolerancia e Respeito pelas diferenças.
No Boa Onda criámos um cartão de Natal que gostariamos de partilhar convosco.
Um abraço.