domingo, 13 de janeiro de 2008

II Marcha - Passeio "Memorial Professor Carlos Gravata" Final...


Esta segunda edição da marcha/passeio "Memorial Professor Carlos Gravata", correu dentro da normalidade, estiveram presentes cerca de 50/60 pessoas o que demonstra que o desporto corre nas veias dos Quarteirenses, embora o tempo ameaçasse com alguma premência chover. O percurso, esse foi interessante, começando na Praça do Mar e prolongando-se à Marina de Vilamoura até à chegada novamente na Praça do Mar.

A organização esteve bem, o abastecimento e acompanhamento dos marchadores foi muito bom, tomando especial atenção para as pessoas de idade que embarcaram nesta marcha pela Cidade.

No final ainda houve tempo para algumas corridas, que deram outro animo ao ambiente, a ver quem chegava primeiro ehehe...

Sem dúvida, uma actividade que deverá ser repetida.

4 comentários:

Anônimo disse...

João, sabe quando a Câmara ou a Junta de Freguesia, pretende homenagear o Manuel Correia?
É moço do meu tempo e eu estive ausente de Quarteira tanto tempo, que não sei se houve ou vai haver alguma homenagem, a este quarteirense que, ao que sei, foi o grande impulsionador do atletismo em Quarteira.
Até pensava que o nosso querido Carlos Gravata, outro filho de Quarteira, tivesse sido seu aluno.

João Carlos Santos disse...

Amigo Alcides,

Posso dizer-lhe que Manuel Correia – que foi meu treinador durante a minha adolescência - foi homenageado várias vezes através da prova do calendário da Associação de Atletismo do Algarve "1 KM da Juventude "Memorial Manuel Correia" organizada pelo CDRQ.

E posso dizer em 1ª mão, que em Setembro vai realizar-se a 1/2 Maratona de Quarteira - Memorial Manuel Correia organizada pelo Centro Desportivo de Quarteira.

Foram os dois grandes Homens e ficaram fazendo muita falta ao desporto em Quarteira e não só.

Mas como pode ver, deixaram raízes, cada vez vão mais fundo, Eu mais um grupo de amigos somos a prova disso e nunca deixaremos os seus legados desaparecerem.

abraços.

Anônimo disse...

Obrigada João, pelo esclarecimento.
Eu e os outros quarteirenses, cá estaremos para aplaudir e recordar esse grande homem. Foi sem dúvida, um marco importante, do desporto cá em Quarteira. Que nunca fique esquecido.Bem haja!

Anônimo disse...

Olá joão treinei atletismo no vilamoura o meu treinador era o Manuel correia nasci em 71 como vê a bastante tempo ainda só havia tartan em vilamoura, apesar disso guardo as melhores recordações desses tempos e do gosto pelo atletismo. é com pesar que por este meio vim a saber do professor gravata. junto envio meu mail para trocar alguma informação. zitocamacho@hotmail.com um abraço