sexta-feira, 30 de maio de 2008

ESLA - 1ª Gala de Desporto Escolar

"A Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA) organizou a sua primeira Gala de Desporto Escolar, apresentando inúmeros espectáculos de dança. Cerca de 140 alunos, da ESLA, estão envolvidos neste conjunto de práticas lúdico-desportivas que não fazem parte da carreira escolar e é um complemento curricular com vista a ocupação dos tempos livres, num regime de voluntariado.

José Mendes não deixou de referir a importância das actividades desportivas necessárias a uma "saúde saudável. É uma forma de convidá-los a praticar desporto para não se desviarem por outros caminhos menos correctos", alertou relembrando a necessidade de espaços convenientes para os mais novos de forma a ser possível fazer mais actividades do género. "Os meus parabéns à escola, professores e alunos", finalizou José Mendes.

De referir que para além das modalidades ligadas à dança e ginástica fazem parte desta "disciplina" áreas como o xadrez, surf, andebol, entre outros, que não foi possível demonstrar, pelos motivos óbvios, numa gala deste género. Os principais parceiros da Gala de Desporto Escolar foram: a Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e o Bar Boomerang, situado em Vilamoura."

in, OLouletano,
29 de Maio de 2008

...............................................................................

No genérico o desporto escolar faz bem, o papel das escolas é fundamental para a descoberta de novos talentos e proporcionar aos alunos uma boa qualidade de vida. Iniciativas destas são importante pois valorizam o esforço dos jovens e muitas vezes são o "arranque" para se criar futuros grandes atletas.

Não esquecer que Quarteira tem uma grande população juvenil e esse facto deverá ser aproveitado por associações, clubes com ajuda das escolas para levar esses jovens num bom caminho desportivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Não esquecer que Quarteira tem uma grande população juvenil e esse facto deverá ser aproveitado por associações, clubes com ajuda das escolas para levar esses jovens num bom caminho desportivo."

mesmo assim acho que quarteira deveria apostar em mais variadades de desporto ne konig!?