quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Casal holandês morre em incêndio no parque de campismo de Quarteira.

"Um casal de holandeses morreu hoje de madrugada no parque de campismo de Quarteira, no Algarve, na sequência de um incêndio na autocaravana em que pernoitava, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). 

Segundo José Luís Chaves, gerente do parque de campismo e caravanismo, tratava-se de um casal de reformados com cerca de 70 anos e era o sexto ano que passavam férias de Inverno naquele local. 

O mesmo responsável conta que o casal se terá apercebido de que a caravana estava a arder e pediu ajuda, mas ao tentar abrir as janelas as chamas avivaram ainda mais devido à entrada de oxigénio. 

O incêndio deflagrou às 6h30 e foi dominado meia hora mais tarde, segundo adiantaram os bombeiros que estiveram no local com nove homens, apoiados por dois veículos. 

Os corpos carbonizados foram retirados da caravana e a família do casal já foi avisada. "Informámos a embaixada da Holanda", acrescenta o gerente. 

Elementos da Polícia Judiciária e da GNR estão ainda no terreno a investigar as causas do incidente."

in, Expresso, Fevereiro de 2009

..........................................................................................

É uma tragedia... Contudo, após esta situação há que ponderar no passo a seguir e quem sabe a criação de uma parque destinado a caravanas, que por esta altura encontram-se concentradas em diversos locais em Quarteira. Quem sabe se as condições fossem outras isto não tivesse acontecido...

Um comentário:

Anônimo disse...

Atribui o meu prémio " Olha que blog Maneiro" ao seu blog.

Abraço,

Alex.