sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Fonte de alimentação" dos Lava-pés...

Como sabem o CDA recentemente publicou uma pequena noticias dando a conhecer as novas condições à entradas das praias de Quarteira. Até teve o direito de ser chamada de inovação!!! Mas devido a uma dica de um utilizador, venho a descobrir que o sitio onde vão retirar a água para utilização dos veraneantes não é a mais indicado. Poderá a seu tempo transformar-se num mal agressivo á saúde dos veraneantes que venham a usufruir dos lava-pés. Esta água irá ser retirada do Porto de Pesca de Quarteira.

Image Hosted by ImageShack.us


Nesta imagem podemos encontrar o tubo que vai transportar a água, mesmo ao lado da plataforma de descarga utilizada pelos pescadores. Aposto que o fundo deve de encontrar-se muito limpo...

Image Hosted by ImageShack.us


Penso que este seja o tubo que vai alimentar os lava-pés ao longos das praias.

Image Hosted by ImageShack.us


Nesta imagem podemos encontrar o quadro da bomba, as obras avançam a bom ritmo, na esperança dos novos equipamentos funcionarem ainda no mês de Agosto.

Image Hosted by ImageShack.us


Como Quarteirense sinto-me ofendido, certo que vai servir unicamente para lavar os pés, brinquedos, chinelos e não para consumo. Mas se por acaso encontra-se algum agente poluidor e quem sabe corrosivo e possa causar danos na pele Humana como será? Penso que esta é uma jogada um pouco perigosa. Mas se avançaram com a obra foi porque os estudos revelaram que a água estaria boa para utilização. Isto é muito discutível... Não obstante, o facto de talvez não ser esta a bomba que vai alimentar os lava-pés e este post acaba por ser uma grande mentira. Vamos estar atentos e ver o desenvolvimento da coisa, para ter de futuro mais certezas.

Se a realidade for realmente essa, isto pode denegrir em muito a imagem das nossas praias e da nossa autarquia, envergonhando a nós Quarteirenses e os apologistas das "Praias de Loulé".


2 comentários:

Billy---Vespa Friends Algarve disse...

Muito bem .... acho que devia de investigar mais este assunto ....
Já agora parabens pelo blog

João Carlos Santos disse...

Agora cabe à população decidir se querem que esta situação continue. O CDA fez a sua parte... Penso eu...

Abraços.