domingo, 13 de abril de 2008

Acção de Sensibilização - "Idoso em Segurança"

"Idoso em Segurança 07 Maio 2008

Vai realizar-se na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Quarteira uma acção de sensibilização inserida no Programa "IDOSOS EM SEGURANÇA " no dia 7 de Maio do corrente ano pelas 15h00.
Esta acção é promovida pela Guarda Nacional Republicana e pretende dar conselhos à população mais idosa afim de evitar que caiam no "Conto do Vigário"

Aqui

in, JFQ, Abril de 2008

...............................................................

Nos tempos que correm, cada vez mais somos surpreendidos por noticias que passam nos principais telejornais e comunicação social em geral, de idosos que são burlados por falsos assistentes sociais ou até funcionários das mais variadas empresas de telecomunicações. Muitas vezes, estas pessoas oferecem resistência e são muito maltratadas, deste modo esta acção de sensibilização é muito bem vinda para levar o idoso a desconfiar e procurar ajuda a quando de uma situação destas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente e uma boa iniciativa da Junta, pois esses casos de burlas a idosos infelizmente não são poucos....

Nunes disse...

Acho que a iniciativa pode perfeitamente motivar muitas outras, pois os nossos idosos precisam de se sentir seguros. Sou um estudante de Enfermagem e após ter lido este artigo, levei a ideia para o centro de saúde onde me encontro a estagiar, procurando contrariar a vaga de assaltos a idosos em pleno dia, que se tem verificado na zona de abrangência do Centro de Saúde, enquanto estes se deslocavam para as consultas.

João Carlos Santos disse...

Qual foi o resultado?

adelaide correia disse...

parabens à junta pela iniciativa e ao CDA pela divulgação.
De facto, Informar, Formar e Sensibilizar, são os pilares para uma melhoria da cidadania.
O boa onda, vai estar presente.
Até porque a segurança deveria ser uma forma de estar para todos!!!!!
Um abraço