quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Loulé: Autarquia vai adquirir imóvel histórico de interesse concelhio"

"A Assembleia Municipal de Loulé aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada esta segunda-feira, 28 de Abril, a proposta da Câmara Municipal para aquisição do imóvel conhecido por “Casa da Música Nova”, pelo valor de 446.400,00 euros.

Localizado na Rua Sacadura Cabral, N.º17-19, perto do novo Arquivo Municipal, esta prédio secular tem uma área de cerca de 1200 m2 e é composto por um edifício senhorial de três pisos, três edificações térreas destinadas a cocheira, garagem e arrecadação e por dois logradouros.

Esta antiga casa senhorial está classificada no PDM de Loulé como edifício de “Interesse Concelhio”, encontrando-se o seu logradouro em zona de protecção do Património Edificado. "
in, VDQ, 2008-04-30

..................................................................

Só vejo a CMLoulé a adicionar património Histórico a sua lista de património camarário... E o nosso Casino Antigo o edifício mais antigo que existe em Quarteira está a cair na Ruína!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Loulé está a tornar-se num centro autarquico a céu aberto. Não há rua nem praça sem um ou dois dapartamentos da CML e é isto a que chamam descentralização?
Pobre Quarteira investida de gente sem valor que permite isto.
Leão da Silva

Anônimo disse...

Como Quarteirense partilho por completo com o comentário anterior e acrescento que só temos (Quarteirenses) o que merecemos. Afinal fomos nós que o (Dr. ups Presidente Seruca Emidio) colocámos no poleiro.

Anônimo disse...

Só que os lugares não são eternos.E tal como o metemos lá tambem o mandamos embora. É só querermos!!! Se não presta...RUA!!!