quinta-feira, 3 de julho de 2008

Centro Desportivo de Quarteira - Campeões Regionais!

"No fim-de-semana de 21 e 22 de Junho, continuando a dar mostras do bom trabalho que tem vindo a desenvolver neste seu primeiro ano de existência (foi fundado a 15 de Outubro de 2007), o Centro Desportivo de Quarteira esteve em plano de grande evidência nas provas em que tomou parte.
Participando no Campeonato Regional do Algarve (absolutos), a mais importante competição algarvia de pista, que se dividiu pelas pistas de Faro (Sábado) e Lagos (Domingo), o CDQ regressou à cidade de Quarteira com uns excelentes 2.º (femininos) e 3.º (masculinos) lugares finais na prova que foi vencida, em ambos os sectores, pela Casa do Benfica de Faro.

Individualmente, os grandes destaques vão para os quatro novos campeões regionais: Vanessa Martins (dardo, Peso e disco), Delfim Correia (triplo salto) e Suzy Pires (3000m obstáculos).

Além destes triunfos, o CDQ ainda obteve mais nove lugares no pódio, a saber: José David Pires (2.º nos 100 e nos 200 m e 3.º no comprimento), Vanessa Martins (1.ª no peso), Mussa Pereira (2.º nos 3000m obstáculos) e Cheila Azevedo (3.ª nos 100m e nos 400m, ambos com barreiras), Nuno Correia (3.º nos 5000m) e João Santos (3.º no peso).

No Domingo, da parte da tarde, os “laranjas” invadiram as ruas de Lagos, onde tomaram parte na 10.ª Milha do Olímpico Clube de Lagos.

Numa prova ganha pelo Luzense, o emblema de Quarteira conquistou a quinta posição colectiva (entre dezanove equipas presentes) a apenas dois pontos da terceira classificada.

Das duas dúzias de atletas que levou àquela prova, dezassete classificaram-se entre os dez primeiros dos respectivos escalões etários, com os principais resultados a serem as vitórias de Luís Xavier (M35) e Anabela Moreira (F35) e os terceiros postos de André Pinheiro (Iniciados), André Silva (Juniores) e José Duarte (M35).

Relembrando o título já conseguido no escalão de Iniciados Masculinos e onde nessa mesma competição alcançou o 3.º em Femininos."

in, VDQ, 2008

............................................................


Um clube que está a dar muito que falar! Sem dúvida, um orgulho para Quarteira e para o atletismo. Embora no principio tenha encontrado grandes entraves CDQ conseguiu vence-los e estes resultados e outros são exemplo da sua vitória.

Nenhum comentário: