quinta-feira, 31 de julho de 2008

Reciclagem de Óleos Alimentares na Freguesia!

"Reciclagem de Óleos Alimentares
O óleo alimentar que não serve para si pode ainda ajudar muita gente. Por isso é importante que pense bem antes de o deitar fora. Até hoje, o principal destino dos óleos usados em Portugal tem sido o despejo na rede de esgotos e este é um dos maiores erros que pode cometer.

Porquê?

Porque, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento.

Simples gestos fazem a diferença

Ao aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.

Os restaurantes ou entidades que pretendam participar deverão utilizar o número de telefone 800 299 300 (chamada gratuita).

Para participar neste projecto da AMI:

- Junte o óleo alimentar que usa na sua cozinha numa garrafa de plástico e entregue-a quando estiver cheia num dos restaurantes aderentes. Os restaurantes estão identificados e a lista completa está disponível em www.ami.org.pt;

Restaurantes Aderentes da Freguesia de Quarteira:

· Sandomania, Rua Vasco da Gama n.º 70, 8125 – Quarteira


· Fernando’s Hideaway, Rua Mestre Luís, Lj. 13, 8125-235 - Quarteira

· Pastelaria Snack-Bar, As Dunas – Av. Sá Carneiro, Edf. Dunas, Lj. 8 - 8125-124 Quarteira

· Snack-bar Vila Flor – Av. do Parque vila flor 8125-404 Vilamoura

· Restaurante A Broa, Edifício Delta Marina, Lj. 8 – 8125 Vilamoura"

In, JFQ, Julho de 2008
........................................................

Analisando a conjectura Internacional do momento, a subida do preço do barril de petróleo, consciencializou o público para os problemas ambientais, para a busca de outras fontes de energia. A proliferação de motos, carros movidos a electricidade e a biodiesel será cada vez mais uma realidade... Penso que algumas destas razões ajudem a baixar o preço do barril de petróleo.

Junta de Freguesia de Quarteira, ao seguir o exemplo de outras freguesias portuguesas, apoia a recolha de óleos alimentares usados.

Nenhum comentário: