terça-feira, 15 de julho de 2008

Nova Escola EB1 da Fonte Santa - Quarteira


"Depois do lançamento do concurso da Escola EB1 n.º 6 de Vale de Rãs, em Loulé, a Câmara Municipal de Loulé vai construir mais dois novos estabelecimentos de ensino no concelho. Trata-se da EB1 da Fonte Santa, em Quarteira, que terá a valência de pré-escolar, e também da Escola EB1 de Almancil e ampliação do estabelecimento do pré-escolar actualmente existente nesta vila.

No caso de Quarteira, pretende-se criar uma escola de raiz, junto à Urbanização Al-Sakia, na Fonte Santa, ficando o edifício implantado num lote de terreno com uma área total de 6.350 m2.

Haverá ainda um pavilhão gimnodesportivo (polidesportivo), composto por dois espaços amplos e cobertos, um interior e outro exterior, para utilização por parte dos alunos ou, eventualmente, para uma utilização exterior autónoma A arquitectura do edifício teve em conta a dicotomia interior/exterior, transportando-se o exterior como continuidade do interior e integrando o exterior como parte do interior, como unificação do todo.

Os volumes das salas de aula irão beneficiar da criação de espaços verdes de recreio e lazer, obtendo como resultado uma relação especial com a luz e rotação do sol."

in, VDQ, julho de 2008

..................................................

Uma escola moderna, numa zona que inspira ser um exemplo de bom planeamento urbano. Mais uma vez, manifesta-se a importância de existir escolas nos limites da freguesia, deste modo evitando que os nossos jovens tenham que se deslocar para outras escolas fora da mesma.

Nenhum comentário: