quinta-feira, 24 de julho de 2008

Quarteira Activa - Antes 8 mil euros e agora somente 200 euros?

"Até ao final de Agosto vai decorrer mais uma edição do programa “Quarteira Activa”, uma organização da Associação Dinamika que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Com a chegada do Verão, Quarteira recebe muitos turistas que escolhem esta cidade como local das férias.

A fim de proporcionar aos residentes e visitantes uma época balnear plena de iniciativas culturais e desportivas, surgiu o “Quarteira Activa”, um programa de animação desportiva que durante os meses de Julho e Agosto proporciona momentos de convívio e prática desportiva, aliando o lazer ao desporto.

Para além dos torneios de diversas modalidades que são praticadas no areal, existem ainda quatro palcos ao longo da Marginal que recebem quatro aulas diárias de Fitness, leccionadas por credenciados professores. As aulas, acompanhadas ao som de música, são gratuitas e para todas as idades.

Recorde-se que esta é mais uma das iniciativas integradas no programa de animação de Verão de Quarteira."

Antes 8 mil euros e agora somente 200 euros? CCDR Algarve deve ter confundido autorização para montagem de palco e respectiva taxa de utilização do DPM, com um mero pedido de utilização do areal para levar a cabo actividades desportivas. De facto é de lamentar que a CCDR Algarve não tenha feito as coisas como deve ser e o Quarteira Activa tenha ficado com as pernas cortadas. Este projecto que à vários anos tem animado as nossas praias e avenida marginal pedonal deveria de ter sido mais respeitado.

Segundo Hugo Rocha, da Dinamica: "Não temos nadadores salvadores, equipamentos para eles, não temos o staff necessário para a realização das actividades, enfim, já não é possivel levar a cabo o projecto como tinhamos previsto inicialmente."

in, VDQ, julho de 2008

Nenhum comentário: