domingo, 31 de agosto de 2008
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Mas o que é isto???
Penso que a questão do estacionamento é uma das mais importantes e acredito que não se está a dar o devido valor. Muitas vezes fico surpreendido com a velocidade em que as coisas em concelhos como Albufeira acontecem. Atitude de Loulé para com Quarteira, no que toca a essa questão é quase... Deixa andar!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
domingo, 24 de agosto de 2008
Estátua do Poeta Pardal - Nas últimas!!!
Pintado, apedrejado, danificado, este monumento ao poeta da terra Manuel Pardal poderia ser facilmente recuperado e regressar rapidamente a sua gloria passada.
Se ao menos ele fosse um António Aleixo! Quem sabe, esta situação nunca tivesse acontecido. Numa terra onde existe um défice cultural, acredito firmemente que deveremos dar vital importância aos nossos monumentos que acabam por ser manifesto da nossa História!
Daqui a uns meses vamos entrar em eleições e então fica aqui o chamamento de um Poeta Pescador;
Fiz da vida uma História
Com o meu fraco pensamento
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Vanessa Fernandes Medalha de Prata!
O facto de Portugal não ter, até ao momento da prova de triatlo, conquistado qualquer medalha em Pequim poderá ter aumentado a pressão em torno de Vanessa Fernandes. "Tive que controlar as minhas emoções nos últimos dias. Senti que estavam todos a apostar em mim", confessou a atleta do Benfica.
Vanessa Fernandes ficou atrás da australiana Emma Snowsill, que efectuou uma excelente prova e conquistou a medalha de ouro. "Era a favorita e merecia ganhar", reconheceu. "Tentei trabalhar para o ouro, mas é difícil", concluiu.
Habituada a ganhar, desta vez a atleta portuguesa ficou no segundo lugar do pódio. Contudo, para Vanessa, "a medalha é de prata mas é como se fosse de ouro".
in Expresso, 18 de Agosto de 2008
....................................................................
Prata para Portugal! Muito bem, Vanessa conseguiste!
domingo, 17 de agosto de 2008
Partido Socialista de Quarteira tem Blog!!!
«Uma alternativa...
... à visão e às políticas de direita e ao fechamento da esquerda imobilista»
«Estreita colaboração com as estruturas concelhias e regionais do Partido»
«Defesa intransigente dos valores socialistas e dos interesses da população de Quarteira»
Temos muito por onde pegar! "Uma alternativa à visão e às politicas de direita e ao fechamento da esquerda imobilista", embora o Governo Socialista actual seja apologista de politicas de direita, acredito que o PS Quarteira ainda respeita o espírito tradicional do partido e não caiu no "caldeirão da diluição ideológica" e deste modo ainda são puros!
Uma "Estreita colaboração com as estruturas concelhias e regionais do partido", penso que podemos falar da Juventude Socialista de Quarteira, a colaboração deve ter sido tão eficaz que os rapazes quase desapareceram. Digamos que a liderança nunca foi a melhor...
Por último, "Defesa intransigente dos valores socialistas e dos interesses da população de Quarteira"... Depois quem não adere ao Movimento Gostar de Quarteira, não gosta da nossa terra certo? Com isto penso que foi tudo dito, acredito que nem vale a pena tocar nas situações que ocorrem na Assembleia de Freguesia.
Mas Quarteira politica é assim!
Francisco Louçã em Quarteira...
No comício de Verão de Quarteira, haverá uma primeira intervenção de João Semedo, com uma análise à política local e regional, seguindo-se a intervenção de fundo por parte de Francisco Louçã.
No próximo dia 23, sábado, o líder dos bloquistas vai estar na Praia da Manta Rota e a 24, domingo, marcará presença em Portimão."
in, BarlaventoOnline, 16 de Agosto de 2008
.....................................................................................
Deve ter sido efeitos do eclipse lunar.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Actividades do PCP em Quarteira...
De 8 a 31 - das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 22h00 – Exposição de Fotografia “Quarteira Antiga” e “Chaminés Algarvias” de Nuno Graça e António Pereira.
Dias 8 e 31 – encontro de poetas algarvios.
Dias 15, 22 e 29, às 21h00 - ciclo de cinema.
Dia 30, às 20h30 - teatro “O Príncipe de Spandau”, de Hélder Costa pelo Centro Dramático do Algarve."
in, PCP, Agosto de 2008
..........................................................
Afinal parece que o PCP Quarteira está a ressuscitar dos mortos. É de louvar esta iniciativa dos nossos amigos camaradas.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Eleições para o Núcleo do PSD Quarteira.
Quem ganhar terá um longo ano de trabalho pela frente.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
"Arquitecto Souto Moura convidado a assinar Projecto do Centro Cultural de Quarteira" Muito Bem!!!
Esta obra, prevista no Plano de Pormenor do Centro Cultural de Quarteira e Parque de Estacionamento, é uma antiga aspiração dos quarteirenses e dos executivos da Autarquia de Loulé e irá, deste modo, colmatar uma carência existente nesta freguesia em termos de equipamentos culturais. A infra-estrutura ficará localizada num terreno entre a Marginal e a Avenida Mota Pinto, onde todas as quartas-feiras decorre o mercado da fruta, numa área de 13.594,93 m2, e irá contemplar um auditório para 300 lugares, um parque de estacionamento com capacidade para 200 lugares e uma praça pública. Criatividade, inovação urbana e valorização da diversidade social e cultural da cidade é que o que o executivo da Câmara espera desta obra que se enquadra na aposta de criação de vários equipamentos nesta urbe do litoral destinados a funções de lazer, de socialização e desenvolvimento comunitário, educativas e desportivas, como é o caso da recente inauguração das Piscinas Municipais de Quarteira. Por outro lado, pretende-se que este seja um espaço que, “pela sua dinâmica artística e cultural, alcance o sentido e a oportunidade para a valorização da freguesia e, por extensão, de todo o Município, contribuindo simultaneamente para elevar o nível de oferta e promoção de cultura nas suas mais diversas disciplinas”. Os responsáveis municipais querem que esta obra seja uma referência em termos nacionais e, como tal, consideram que “só um arquitecto de renome internacional com uma obra relevantíssima poderá contribuir para a renovação indelével da imagem que a cidade transmite desenhando e projectando um edifício que, espera-se, passe a ser um ícone para a mesma”. E acrescentam: “Souto Moura é a garantia e transmite a confiança necessária para um passo tão significativo e simbólico como este”. Passados várias décadas em que Quarteira ficou marcada pelo desordenamento urbano e por sucessivos erros em termos de construções anárquicas, a Autarquia de Loulé tem feito um importante esforço para inverter tal tendência, incrementando na cidade uma política de desenvolvimento sustentável. Este Centro Cultural insere-se nessa aposta. Refira-se que a proposta de contratação dos serviços do Arquitecto Souto Moura para elaboração deste projecto foi aprovada por maioria, em Reunião de Câmara, com os votos contra dos vereadores socialistas."
in, VDQ, Agosto de 2008
...................................................
O Centro Cultural de Quarteira, será sem dúvida uma obra marcante nesta cidade. A existência de tal equipamento poderá potencializar de diversas maneira a cultura da nossa terra e quem sabe contribuir para que finalmente seja criado um grupo etnográfico. Uma cidade com um passado ligado as lides da pesca, não possuir um Grupo etnográfico que faça reviver o passado para residentes e turistas espreitarem um pouco o passado de Quarteira, acaba por ser algo lamentável...
E lamento que os vereadores do partido socialista tenham votado contra a proposta de contracção deste grande arquitecto português.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
A Feira do Livro e do Artesanato...
Na área dos livros, vão marcar presença 34 expositores em representação das principais editoras nacionais e livreiros, com uma mostra das últimas novidades editorais e as grandes obras de todos os tempos.
No que diz respeito ao artesanato, são cerca os expositores presentes, e que vão apresentar o melhor que se faz na região na área das artes tradicionais, mas também, dos produtos agro-alimentares. Da bijutaria aos objectos produtos em palma, passando pelos brinquedos de madeira, a cerâmica decorativa ou a tradicional doçaria regional, os visitantes poderão adquirir aqui diversos produtos nem sempre acessíveis nos circuitos comerciais.
À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, espera-se que sejam milhares os turistas e residentes que visitem esta feira, um dos principais momentos da animação de Verão na cidade de Quarteira.
A Feira do Livro e do Artesanato vai funcionar no seguinte horário: de domingo a quinta-feira, das 19h00 às 00h00, e às sextas-feiras e sábados, das 19h00 à 01h00. A entrada é livre.
Teatro anima inauguração"
in, VDQ, Julho 2008
..................................................
Mais um ano, mais uma feira do livro! Um evento que todos os anos tende a melhorar, onde consigo encontrar livros de algum interesse a preços convidativos.