sábado, 21 de fevereiro de 2009

Votação - Concorda que Ezequiel Tomás é o melhor candidato do PS à Junta de Freguesia de Quarteira?

Os resultados estão à vista... Segundo Ezequiel Tomás: "Preparei-me durante 30 anos para assumir a Junta de Freguesia de Quarteira", "As últimas eleições foram muito complicadas pois, pela primeira vez, existiram sete candidatos[...] mais ainda, "O PSD, neste momento, é um partido sem rumo"(in, Carteia, Fevereiro de 2009)

Independentemente da sua preparação, é um facto inegável que Ezequiel Tomás vai candidatar-se pela 3ªvez, uma como independente e duas pelo Partido Socialista, será que o pensamento que à terceira é de vez preenche as hostes socialistas de Quarteira? Estas esperanças as vezes...
Contudo, acredito que usar a "desculpa" da existência de sete candidatos nas ultimas autárquicas,  tenha levado a uma maior dispersão dos votos e não terem sido suficientes para o PS Quarteira cumprir com o seu objectivo, isto nem deveria de ser mencionado.
Relativamente, a esta frase "O PSD, neste momento, é um partido sem rumo", a nível local, acredito que será ao contrário. O PS no concelho de Loulé é que encontra-se sem rumo, tanto é que para Quarteira a escolha foi a mesma e não foi dada hipótese a Hortense Morgado, e para Loulé fazem uma ânsia gigantesca na vinda do D.Sebastião Socialista que os irá tirar das trevas e no fim "kaput". 

Afinal quem perdeu o rumo?

10 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, parece que o seu blog não está a ser imparcial, estás a dar a noticia, e ao mesmo tempo a ripostar contra o ps.
Voce pertence ao psd? se não, parece...

Acho que o psd está com medo do Sr. Zé não se candidatar este ano

João Carlos Santos disse...

Meu caro, o meu blog não se chama Calçadão de Quarteira e no meu blog escrevo acerca daquilo que entendo.
Nunca disse em momento algum que este era um blog imparcial.

E essa é a beleza de ter um blog.

Em relação ao estarem com medo ou não, acredito que existem outras alternativas em Quarteira. PSD Quarteira pelo que me parece não é só um Homem José Mendes Coelho.

Cumprimentos,
João Santos

Anônimo disse...

Ezequiel parece-me o candidato ideal no actual quadro que está aí. Pelo que li da entrevista do próprio e da outra candidata, que desconhecia por completo, julgo que a mesma talvez tenha sido um pouco «maçarica» no que toca ao jogo de xadrez que se desenrola dentro de todos os partidos, e isso para quem tem alguma ambição política é fundamental.Para além disso, o nome Hortênse Morgado esta ainda muito desconhecido da população geral de Quarteira.

João Carlos Santos disse...

Contudo, sou da opinião que deveria ter sido dada uma oportunidade a Hortense Morgado, já que a História não é muito favorável a Ezequiel Tomás, é daquelas questões: Será que à terceira é de vez?

Anônimo disse...

O Ezequiel vai ter um "parafuso" dificil de desenroscar! Hehehehe

Anônimo disse...

O Eziquiel, terá um papel dificil mas se apresentar um bom projecto, poderá ter hipotese.
Se for eleito era bom que em loulé também fosse um do ps

Anônimo disse...

Ai é que te enganas João se o Zé se não se candidatar quem ganha não é o psd de certeza abosluta.
João houve uma pessoa que falou falta de imparcialidade no blog e tem toda a razão,qualquer dia começa a haver censura aqui no blog já faltou mais... esse senhor não sabe é que és do psd, realmente o blog devia chamar se jsd quarteira!!!!
Há tens razão o psd quarteira não é só o zÉ tem tambem o cova que é o principal.....

Garcia

João Carlos Santos disse...

O blog é meu... Seguindo essa ideia escrevo o que bem entender.

Garcia quando a JSD Quarteira tiver um site ou Blog penso que será diferente do meu Blog.

O meu Blog não é um jornal, não sou pago para isto, logo escrevo daquilo que bem entendo.

Abraços.

suzygama disse...

Hortense Morgado é um nome desconhecido em Quarteira?
A Hortense Morgado trabalhou imensos anos na Segurança Social de Quarteira, qualquer pessoa que seja de cá a conhece, a não ser que nunca tenha precisado de se deslocar a esse serviço público. A Dra. Hortense Morgado seria pela lógica a melhor escolha visto ser uma pessoa formada em Educação e Intervenção Comunitária e tem estado bastante ligada ao cenário político de Quarteira. Esta terra é uma cidade, tem problemas muito sérios para serem resolvidos, é tempo de acabar com amadorismos políticos e deixar os profissionais trabalharem.

Anônimo disse...

"os profissionais trabalharem", tou a ver tou!!
Já agora, sabe dizer-me Sra. suzygama o que é isso de "amadorismos políticos", é que dá-me a sensação de que se formos a ver bem a coisa, o Ezequiel está dentro do PS há muito mais tempo do que a sra. Hortense,o que faz dele alguém com muito mais experiência nestas andanças do que a Hortense (tal como ficou comprovado pelo processo de eleição do candidato PS à Junta) e aliás, ela pode agradecer ao Ezequiel o facto de o mesmo a ter ido buscar há 4 anos, quando NINGUÉM, repito, NINGUÉM sabia quem era a sra. do ponto de vista político (pelo menos). A sra. Hortense, segundo ouço entre alguns amigos camaradas, politicamente não está é a ser muito inteligente, do qual até concordo, e isso paga-se caro em política.

Um militante socialista de Quarteira