sexta-feira, 3 de julho de 2009

1ª Reunião da Assembleia de Freguesia de Quarteira no Auditório do Novo Centro Autárquico

No passado dia 29 de Julho realizou-se a primeira reunião da Assembleia de Freguesia de Quarteira, no novo auditório do Centro Autárquico de Quarteira. Nesta reunião a ordem do dia foi a discussão e aprovação da segunda revisão orçamental de 2009.
Embora, vários assuntos tivessem sido discutidos, ficamos a saber por parte do cidadão Isidro Dinis que será candidato pelo CDS/PP nas próxima autárquicas, Artur Domingos do Centro Desportivo de Quarteira questionou a mesa da assembleia devido a umas mudanças de ultima hora na configuração geográfica das mesas e apresentou resultados do CDQ. Ainda Sebastião Rocha fez alusão à Vala Real e grande parte do tempo destinado ao público foi atribuído ao assunto das Marchas dos Santos Populares de Quarteira e foi questionada a sua capacidade organizativa dada a dimensão e projecção em que as marchas chegaram.

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente no contexto Quarteirense o CDS tem tido pouca expressão. Não sei porquê? Enquanto foi o CDS que em tempos idos o unico partido que pegou e apoiou o progecto QUARTEIRA A CONCELHO!!!
O Dinis vai ser um bom candidato oxalá que consiga congregar pessoas para o acompanhar nesta grande caminhada que é enfrentar o Zé Mendes e o Ezequiel Tomás.
Como homem de acção que sempre foi decidido e frontal é o Homem certo para tirar a maioria ao vencedor.

Anônimo disse...

Será que a assembleia de freguesia de quarteira só tem uma bancada (a do psd). Aind não chegámos à união naciona do tempo salazarista, mas por este andar e com esta mentalidade totatilária caminhamos para lá. Tenho pena que um jovem que inicia a sua actividade politica seja manobrado desta maneira. Atenção João Santos, és um jovem e tens qualidades, a democracia faz-se com todos mesmo com aqueles que pensam de maneira diferente.

João Carlos Santos disse...

Bem... Fiz isto de uma forma tão inocente, pensando unicamente em colocar a noticia no blog que nem me veio isso à cabeça.

A Democracia efectivamente faz-se com todos e estavam lá todos! Contudo, estava uma pessoa na minha frente e o único raio de visão que tive foi este.

Agora não me tome por um seguidor do "espírito de carneirada", pois só ofende a minha forma de pensar e agir.

Com o tempo vão reconhecer que sou uma pessoa capaz e penso por mim próprio, já que tenho uma "mentalidade totalitária ", coisa horrível de se dizer a um jovem.

Na fotografia é possível ver a bancada do PSD, Hortense Morgado do PS, Gilberta Alambre do IUPQ e Filipe Viegas do MIQ. Os restantes se queriam aparecer na foto só têm é que me desculpar pela falta.

Relativamente, à lição acerca da democracia, agradeço porque nunca é demais relembrar conhecimentos. Sabe "nós" amantes e estudantes da História tentamos compreender o passado, para entender o presente e perspectivar o futuro e a Democracia efectivamente foi, é e continuará a ser muito importante para as sociedades.

Logo reconheço o significado de Democracia, como diria o meu professor de Sociedades e Culturas Clássicas: demos (povo) + Kratos (poder/autoridade)o Poder do Povo.

Acredito que há muitas pessoas que usam a palavra Democracia e nem sabem o seu significado.

Anônimo disse...

João, segue o teu caminho não fizeste nada de errado! Aqueles que dizem estas coisas é por não te conhecerem e não darem o devido valor a tu pessoa, serás grande João!!!

Eu estive lá disse...

João, esse anónimo das 14.40, deve ser estrábico.
Afinal apanhaste todos os representantes: PSD; PS; IUPQ; MIQ.
Queriam que aparecesse alguem em particular, como cabeça de cartaz?

Lourenço Anes disse...

Estive a ver os comentários... João, é preciso a gente ter (ou criar) algum estofo para "aguentar" as asneiradas dos espertinhos.
Não faça caso. Só diz mal de nós,quem de nós tem inveja (não me lembro quem disse isso).
O blogue é seu. É a sua opinião a que conta aqui.
É seu privilégio escrever ou mostrar aquilo que vcê entende que deve mostrar ou dizer (mesmo que fosse sua intenção não mostrar algumas pessoas, estava no seu direito, portanto).
Os alarves... esses, apenas dizem mal.
Abraço.

Anônimo disse...

Que Infeliz post Sr.João Santos.
Mostra efectivamente a palhaçada deste Blog, ainda bem que não venho aqui muitas vezes.
Carlos Anjos

João Carlos Santos disse...

Obrigado pela visita Sr. Carlos Anjos, venha mais vezes e pode ser que mude de opinião.

Que o comentário do Lourenço Anes sirva para si.

Cumprimentos,
João