domingo, 18 de novembro de 2007

Centro Autárquico - Uai...

Meus amigos, isto há coisas que sem dúvida são do outro Mundo. Não sei quantos anos tem este edifício, mas vou arriscar uns 30/40 anos. Não conheço as técnicas de construção dessa época. Mas os engenheiros e arquitectos da CML, parece que depararam-se com um grande problema... Não existem pilares em numero suficiente para suportar o peso do edifico. Eles não sabem, como o edifício ao longo dos anos, devido a terramotos e ao peso das pessoas nunca se ter desmoronado. Vou pensar que foi intervenção da Nossa Senhora da Conceição. Moral da História? Parece que a despesa vai ser maior do que se esperava...

Começo a pensar que a solução passaria por deitar o edifício a baixo e construir de novo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nasci na casa dos pescadores e tenho 44 anos

João Carlos Santos disse...

Quantos anos tem ao certo a casa dos pescadores? 50 anos não? Em todo o caso um edificio muito antigo.

Abraços.

Anônimo disse...

Antunes Dias

Um edificio que sempre teve uma utilidade de carisma social e que agora vai se transforma em mais um local de acolhimento para mais uma ou duas dezenas de funcionários públicos. Só espero que não seja´apenas para pagar a água como está neste preciso momento a funcionar a delegação da CML em Quarteira. Até porque estamos no Séc. XXI e existe várias modalidades de pagamento e mais simples.
Pena é tambem que segundo vim a saber esta obras não será património da nossa Junta de Freguesia depois de comcluida.
Logo o nosso património é pouco mais do que ZERO.
Abraços

João Carlos Santos disse...

Na minha opinião acho que devemos esquecer a questão do património por uns instantes e pensar nos beneficios que os serviços que vão ser desenvolvidos naquele local vão trazer para Quarteira e os Quareirenses.

Abraços.

Anônimo disse...

Antunes Dias.
Será ???

Pergunto-lhe quantas vezes foi á delegação da CML em Quarteira que não para dar leitura de contadores de água ou mesmo para efectuar o seu pagamento.
Temos muito mais variedade de serviços na junta do que na Delegação da CML, que esta a funcionar numa loja e que para o efeito não precisa de mais na minha modesta opinião.
Abraços