domingo, 15 de junho de 2008

Curso de Direito em Quarteira é realidade!


"Quarteira vai ter Curso de Direito a partir já do próximo ano lectivo 2008/2009. Trata-se de uma parceria entre a Universidade Internacional, que ministrará as aulas, a Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, que cede o espaço físico e a Junta de Freguesia de Quarteira, que teve um papel fundamental em todo o processo.

Para José Mendes, “é para nós gratificante este momento e pensamos que é um avanço privilegiado da nossa cidade conseguir trazer para a cidade de Quarteira uma extensão da Universidade Internacional para iniciar no próximo ano lectivo um curso na área do Direito. Isto leva-nos a pensar que Quarteira não é escolhida por acaso mas porque tem condições. Tem condições humanas, condições físicas e encontra-se numa região propícia para o acto”, manifestando-se “orgulhoso por estar aqui a celebrar este protocolo”. A finalizar, “esperemos que isto traga frutos muito positivos para a cidade de Quarteira e para todo o Algarve”.

A Extensão de Quarteira da Universidade Internacional terá das propinas mais baixas do sector privado (pouco mais de 200 euros). Em caso de transferência de outros estabelecimentos de ensino, serão feitas as respectivas equivalências sem qualquer custo. Ao abrigo do Processo de Bolonha, poderão ainda ser atribuídos Créditos para efeitos de equivalências ou de admissão de alunos tendo como base as formações académicas de cada um e mesmo a experiência profissional. "
in, VDQ, 2008
...........................................

O Quarteira XXI considera a assinatura deste protocolo um dos feitos mais importantes deste inicio de século para a nossa Freguesia. Embora Loulé tente há anos criar um curso de Direito o facto é que ele vem para Quarteira e assim começa algo que anos mais tarde virá dotar a nossa Cidade de uma maior vitalidade, cultura, conhecimento que qualquer Universidade trás consigo.


Isto demonstra o carácter de abertura e sentido de oportunidade de Quarteira uma Freguesia do século; XXI.

Nenhum comentário: