quarta-feira, 4 de junho de 2008

Movimento Gostar de Quarteira

"Jardim e Centro Cultural ou mais Blocos de Construção?

Em Dezembro do ano passado um grupo de cidadão manifestou-se publicamente, através de um comunicado, contra a construção de oito blocos de habitação e comércio e um Centro Cultural com uma sala com capacidade de 180 lugares, no terreno no Mercado das quartas-feiras das Frutas e Legumes, na Avenida Sá Carneiro.

Passado todo este tempo sem que tenha havido sinais indicadores do prosseguimento de tal propósito e perante as recentes declarações do sr.presidente da Câmara que anunciaram contactos com: " um arquitecto de renome internacional" para a elaboração de um projecto para o Centro Cultural importa questionar o seguinte:

1. Abandonou ou não a Câmara a ideia de construir mais blocos para habitação naquele terreno reservando-o exclusivamente para fins de uso público?

2. Vai ou não a Câmara de Loulé aproveitar o último grande espaço livre no coração da cidade para construir uma praça pública, de arquitectura arrojada, com um Centro Cultural digno e amplo espaços verdes para o descanso e lazer?

3. Quer ou não a Câmara de Loulé reconhecer que Quarteira e os quarteirenses têm os mesmos direitos que os seus concidadãos de Loulé e que portanto, não querem, nem podem esperar mais por investimentos indispensáveis para continuar a requalificar esta cidade?

Com o objectivo de expressar com clareza as nossas razões e para ajudar a Câmara Municipal de Loulé a tomar uma decisão justa e útil do ponto de vista do interesse público, o Movimento Gostar de Quarteira irá a partir de 7 de Junho lançar um abaixo-assinado.

Movimento Gostar de Quarteira
Quarteira, Maio 2008
"
...................................................................

Pensava que este Movimento Gostar de Quarteira já tinha desaparecido, mas afinal ainda continua a respirar com alguma firmeza. Embora seja solidário para com o protesto o simples facto de alguns dos seus principais colaboradores terem uma filiação partidária deixa-me com algumas dúvidas e pouco a vontade relativamente ao seu verdadeiro propósito.

Todavia, a Quarteira Politica parece que está aquecer, reconheço que este protesto poderá vir acender mais ainda este fogo que está crescer a olhos visto conforme o aproximar de 2009.

Veremos o que vai acontecer...

Nenhum comentário: