sábado, 4 de abril de 2009

1ª edição do Folar Gigante de Quarteira!

"Numa iniciativa da Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura, com o apoio da Câmara de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Pastelaria Arco-Íris e Algarwine, realiza-se no próximo dia 10 de Abril, pelas 16h00, na Rua Vasco da Gama, a iniciativa “1.º Folar da Páscoa de Quarteira”. 

Pretende-se produzir um folar gigante com um comprimento de 200 m, que será servido aos compradores de uma senha no valor de €0,50, que incluirá um copo de vinho do porto.   

As receitas arrecadadas serão entregues a uma ou mais instituições de solidariedade social da freguesia, a designar pelos promotores do evento.   A par do simbolismo da tradição do folar associada à quadra da Páscoa, esta iniciativa reveste-se de especial importância para a dinamização do comércio local e também das actividades turísticas, numa época do ano em que são muitos os visitantes que se encontram em Quarteira.   

Recorde-se que a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura tem vindo a realizar acções inéditas com o mesmo cariz, como é o caso do Bolo-Rei Gigante, durante a época de Natal."

in, VDQ, Abril 2009

...................................................

O comercio local deveria de apostar mais na realização deste tipo de actividades, não unicamente em datas festivas. Manter uma certa dinâmica, que permita às pessoas sentir interesse, em visitar Quarteira e  combater esta "passividade" que existe, na baixa e ao longo da avenida.

Contudo, é uma grande iniciativa a relaização deste 1º Folar Gigante de Quarteira.

Nenhum comentário: