terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia 9 de Maio - Birdwatching na Lagoa da Foz do Almargem

"Face ao crescente interesse manifestado pelo público em geral na observação de aves (“Birdwatching”) no Concelho de Loulé, a autarquia louletana vai realizar um segundo passeio de observação de aves, desta feita em plena Primavera, altura privilegiada para este tipo de actividades, que irá acontecer na Lagoa da Foz do Almargem, em Quarteira, no próximo dia 9 de Maio. 

 Este passeio será conduzido por dois monitores, João Ministro e Miguel Mendes, da Associação Almargem, sendo o local de concentração na Fonte Santa, em frente ao restaurante Marufo, pelas 9h00.   

As inscrições (até um máximo de 20) são gratuitas e estão abertas até ao dia 5 de Maio, através da Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, telefone 289 400 890, E-Mail: dads@cm-loule.pt."

in, Voz de Quarteira, Abril de 2009

Estas iniciativas só são possíveis, porque aquele ecossistema  mal ou bem tem sobrevivido ás pressões do Homem. Logo, estas actividades são importante spara "educar". Esperemos que o Birdwatching possa ser feito durante muitos anos.

Um comentário:

CRF disse...

Não entendo;do que é que os nossos autarcas estão à espera para tomarem as providencias necessárias para preservar aquela zona e criar uma área de protecção e parque de lazer.Se perdem a oportunidade não vão ter outra porque o que existe encontra-se vedado com arame farpado.Quarteira merece e a população precisa de um parque de lazer onde passar algum do seu tempo livre,à semelhança de outras zonas do Algarve,cito alguns exemplos;o parque de Santa Rita e o Pego do Inferno em Tavira,O parque natural em Castro Marim,as Fontes de Estõmbar só para citar alguns exemplos,espero que algum dos nossos candidatos autárquicos inclua no seu programa este tema,porque a mim o que me importa é que as coisas se façam não me interessa quem as faz.