quinta-feira, 23 de abril de 2009

Artista da Terra - Exposição de Carlos Vila na Praça do Mar em Quarteira

"Para o pintor Carlos Vila, a arte é como uma terapia, que nasce de um gosto intrínseco. Confessa que quando começa uma tela não faz ideia do que irá sair e que é a própria tela que indica o caminho. A exposição vai estar patente na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, até dia 17 de Maio.
Nasceu em Lisboa “por acidente” mas considera-se algarvio desde sempre. Residente em Quarteira, Carlos Vila dedica-se à pintura há mais de 30 anos e esta é sua segunda exposição na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira. Recorda-se da primeira mostra que ali fez, “As Figuras do Século XX”, que considera “um trabalho completamente diferente”. Este conjunto de obras, agora em exposição, funcionam como “uma terapia pois é um trabalho que faço mais por gosto, enquanto os outros trabalhos, mais comerciais, faço para sobreviver”, confessa o pintor ao Jornal Carteia."

in, Carteia, Abril de 2009
....................................................
Toda a criação artística é importante e deverá sempre ser vista como um avanço na Cultura. Só que, em tempos de crise a cultura é "escorraçada" para níveis que não lhe fazem jus. Logo, vamos apoiar a criação artística em Quarteira seja ela qual for e acreditem que serão pontos a favor da nossa Cidade.

Nenhum comentário: