quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dia Mundial do Urbanismo - Plano de Urbanização de Quarteira Norte-Nordeste...

"Realiza-se esta quinta-feira, 8 de Novembro, pelas 18 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Quarteira, uma sessão pública de apresentação relativa ao Plano de Urbanização de Quarteira Norte-Nordeste, que contará com a presença da equipa técnica do plano."

Neste dia Mundial do Urbanismo, a CML celebrando a data, dá a conhecer a Proposta de Plano para a zona N-NE de Quarteira. Infelizmente o CDA não vai estar presente, mas a vida é assim... Porque esta situação levanta questões muito pertinentes.

"Relativamente à ocupação urbana, este plano irá garantir a circulação, o número de acessos necessários e respectivas bolsas de estacionamento, a criação de uma estrutura verde de lazer, suporte e enquadramento, a requalificação do tecido urbano existente em articulação com o proposto, bem como a distribuição equitativa dos custos e benefícios, procurando, dentro do possível, que esta possa ser feita através do próprio desenho e regulamentação do plano."

É o futuro de uma das zonas mais promissoras de Quarteira que está em jogo, nós Quarteirenses temos que zelar pelos interesses da terra e não pelo interesses de privados ou outra coisa qualquer. Acessibilidades, requalificação, estacionamento e infra-estruturas... Parece-me bem.


4 comentários:

Anônimo disse...

Antes do plano estar pronto e aprovado, já a CML já estragou a zona com a construção do mamarracho "Edificio Seruca Emidio" (o tal predio para os ciganos)

Anônimo disse...

Esse é o plano de expansão de uma aldeola que o Seruca diz que tem 5.000 habitantes ?

João Carlos Santos disse...

Deve ter dito é que para aquela zona se persprectiva 5.000 habitantes (algo em que não acredito). Não sei bem o que o SrºPresidente da CML quis dizer com 5.000 habitantes.

abraços.

Anônimo disse...

Será que ele sabe o que são "habitantes"?