terça-feira, 3 de junho de 2008

Greve dos Pescadores - 150 quilos de peixe espanhol apreendidos em Quarteira!

"A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 150 quilos de peixe espanhol no mercado de Quarteira, no Algarve, e lançou no lixo 30 quilos de peixe estragado.

Foi detectada uma caixa com 30 quilos de safio estragado, deitada fora pelos inspectores da ASAE e levada pelo camião do lixo que passou junto do mercado. Foram ainda detectados 150 quilos de peixe espanhol em bom estado, mas cujos proprietários não estavam inscritos como operadores.

“O peixe apreendido vai ser doado a uma instituição de solidariedade”, avançou fonte do Ministério da Economia. Os vendedores de peixe tiveram de mostrar as facturas relativas ao peixe e a identificação, para provar à ASAE a origem do peixe.

A ASAE obrigou à trasladação para a câmara frigorífica da Junta de Freguesia de Quarteira de mais de 40 caixas de peixe conservado em gelo. “Esta é uma situação onde todos têm razão, mas todos somos prejudicados”, disse o presidente da junta. "


in, RTP, 2008-06-02

...........................................................

“Esta é uma situação onde todos têm razão, mas todos somos prejudicados”, acredito que esta greve para além do seu propósito principal acaba por trazer ao de cima situações que acontecem há anos e que só agora se acentuaram com maior firmeza devido a falta de pescado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveriamos ser fascistas e proibir a entrada dexa gentinha no nosso país!

Este poblema nao é apenas de pesca, por exemplo, as laranjas! Sao apanhadas aki no Algarve, vendidas a Espanha ke depois as vende a nos por preços mais caros, dizendo ainda ke a fruta é do país deles!

Para ke tanta viagem??
Acabem kom importaçoes! Aumentem as exportaçoes!
O ke é nacional é bom!

Viva o fascismo!

Chinoka