segunda-feira, 16 de junho de 2008

Santos Populares de Quarteira - Só Cabine?


Etnograficamente a marcha que tem demonstrado uma evolução mais acentuada é sem dúvida a marcha da Rua da Cabine. Ao longos destes últimos anos têm conseguido trazer até ao público uma qualidade sem igual! Até atrevo-me a dizer que marchas não é só em Lisboa e no Porto, mas sim em Quarteira!
Deste modo, esperemos que as restantes marchas aprendam com a escola da Rua da Cabine, assim trazer mais qualidade a estes Santos Populares.
O Quarteira XXI pede desculpa pelas fotos, mas de momento encontrava-se a apresentar as marchas e tornava-se complicado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ia igual á marcha de marvila.
isso n é originalidade é saber copiar.
ele vê em lisboa e aplica aki

Anônimo disse...

Pode até ser verdade que copie, mas o certo...certo...é que se nota que investem todo os dinheiro nas marchas.
Para nós, quarteirenses, dá gosto ver tão bonita marcha na avenida a desfilar. Só os despeitados poderão falar mal de tal marcha. Copia???Pos que copie, ao menos traz bom gosto e qualidade.

João Carlos Santos disse...

Quando estava apresentar achei a Rua da Cabine a melhor marcha.
Estava muito bem a marcha!

Anônimo disse...

Pode ate' ser a melhor marcha, e como participante numa das marchas de Quarteira, admito q e' uma das melhores marchas q desfila no calçadão, mas também se deve frizar o facto de ser uma marcha copiada das marchas de Lisboa. Mesmo sendo a melhor, deveria de ter mais originalidade e nao copiar.

DaiKaio disse...

Por acaso não tive oportunidade de ver as marchas este ano.
Aproveito para fazer uma correcção:
Na cidade do Porto não há marchas populares. O S. João, que vai ser comemorado amanhã de noite e feriado na terça-feira, será festejado com sardinhas, musica, martelinhos e muito fogo de artifício.
Enfim!

Abraço.

Anônimo disse...

A marcha da Rua da Cabine não copia, simplesmente tira ideias.
Pois a nossa marcha nunca foi nem nunca será igual às das de Lisboa, mas sim muito melhor, ou melhor, a melhor do país.
Por isso se alguém fala mal da nossa marcha e diz que nós copiamos, então só significa que tem inveja de não poder fazer melhor ou de ter vergonha de entrar para a macha conosco.

Anônimo disse...

A marcha da rua do pinheiro é que é..
A melhor marcha de quarteira....
embora a rua da cabine este ano estar magnifica...
A marcha é linda!!!!

Anônimo disse...

viva a fundacao antonio aleixo , essa sim a marcha mais linda
viva a fundacao...........

Anônimo disse...

ca esta o amigo garcia e venho defender a minha marcha pois quem fala mal dela e so inveja!! a cabine ha muitos anos k é a melhor marcha de quarteira e ha muitas pessoas k fiacam k azia mas ixo so mostra k somos os melhores!!
ja andei em tres marchas e digo vos k esta e a melhor e enkuanto poder ir e nela k vou por tres razoes: companheirismo, bairrista e brilhante!
todas as marchas tiram ideias e ao falarem k copiamos e mesmo falta de bom senso seé k exas pessoas k falam sao organizadores de alguma marcha...deixo uma palavra de apreço a fundaçao aleixo k a par da nossa tem vindo sendo a mlhor e a evoluir tal komo a cabine...

Vera disse...

Toda a gente sabe que a marcha da cabine recebe ajudas extra que as outras não recebem ... e para além de copiarem as marchas de Lisboa copia também as outras de Quarteira ... na altura dos ensaios é só ver os mirones a espiar!! Tira-se umas ideias daqui e outras dali e depois a Cabine é a maior e as outras imitadoras ... Deviam ter preceito, pois não é este o espírito dos Santos Populares ...

Anônimo disse...

ola a todos ca esta a chegar os santos populares outra vez quem sera a melhor marcha este ano porque falam tanto da cabine sera inveja ate ja

Anônimo disse...

Quero dar aqui os meus parabens a marcha da rua da cabine uma vez que tem sido ao longo dos anos uma das melhores marchas de quarteira.
Mas,contudo neste ano de 2009,quero apresentar os meus parabens á marcha de VILAMOURA que na minha opinião é de facto a melhor marcha de quarteira.
Foi a unica marcha que teve a coragem de gritar BASTA a todas as criticas e arrasou completamente ao fazer entrar cavalos verdadeiros no meio da avenida !
nao foi com toda e certeza uma ideia copiada uma vez que foi a 1º marcha NO PAÍS que teve a coragem de inovar e levar animais numa marcha !
dps de 2 anos visivelmente fracos,a marcha de vilamoura deu um pulo enorme !
os meus enormes parabens á organização,a uma musica e cantor fantasticos,roupas fantásticas,coreografia belissima...parabens merecem tudo o que ganharem este ano !

Quarteira...ponham olhos na inovação !

Parabens a todas as outras marchas !

Anônimo disse...

Eu Qero dizer qe para mim a marcha de Vilamoura arrasou completamente , grande coreografia e roupas lindas , adorei , bateu muitas marchas aos pontos , a unica qe fez sombra foi a cabine e ate a marcha do pinheiro , mas Vilamoura foi de facto um espetaculo , a valsa , os cavalos , 5*

Anônimo disse...

Eu acho que a marcha de vilamoura não foi nada de especial!
Só porque a marcha de VILAMOURA levou cavalos não é melhor do que as outras para além disso as pessoas acharam que os cavalos tinham um cheiro nauseabundo!
Diziam que os animais estavão abituados a espetáculos e a muitas pessoas, não me parecia pois via-se que um dos cavalos estava assustado ao contrário do que os outros comentários dizem a marcha da Vilamoura foi a pior!

Anônimo disse...

A melhor marcha foi sem dúvida a da rua do Outeiro!
Adorei a parte em que o grupo do rancho actuava!

Maria Alzira disse...

Na minha opinião a marcha de vilamoura não foi muito conseguida, a coreografia não foi inovadora, e um dos cavaleiros quis armar-se em "Bastinhas", e o que é certo é que o resultado foi o cavalo ter-se assustado e caído, para além do mais o cheiro que se fazia sentir era completamente desagradável.
Da marcha da Cabine só tenho a dizer uma coisa... já ouviram falar em "Plágio"???

Anônimo disse...

A marcha de Vilamoura não teve alegria, e a letra da mmúsica não se percebia!
Ainda agora começou a fazer a marcha já quer ser a melhor de todas!

quarteirense orgulhosa disse...

as marchas este ano estavam LINDAS... TODAS; cada uma á sua maneira estavam muito bonitas.
è facil criticar mas todas foram fruto de muito trabalho e dedicação.

Anônimo disse...

A marcha da Gabine é a mais bonita!
Copiada ou não, tem qualidade , não desfazendo das outras, destaca-se na qualidade.
E qual a marcha que não é copiada de lisboa, visto a originalidade dos desfiles de marchas populares ser lá?
Mas há muita dor de cotovelo em relação á marcha da gabine.
Dêm-se ao trabalho e invistam o dinheiro todo na marcha que ficam ao nivel da Gabine.
Não queiram fazer omoletes sem comprarem ovos.
Carlos