domingo, 8 de março de 2009

Grande Inciativa Coloca Quarteira na Vanguarda do "Turismo Solidário"

"Os móveis, têxteis e electrodomésticos dos hotéis em remodelação no Algarve vão reverter para instituições particulares de solidariedade social regionais. 
A campanha Turismo Solidário já arrancou, é uma ideia do Turismo do Algarve e é desenvolvida em parceria com o Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social e com a hotelaria do destino. 
O projecto tem como objectivo apoiar instituições de solidariedade social e, consequentemente, famílias carenciadas com bens doados por hotéis que estão em obras de remodelação, situação frequente na época baixa do turismo algarvio. 
Mobiliário, objectos de decoração, têxteis, electrodomésticos, equipamentos de restauração e outros bens em bom estado de conservação vão ganhar novo uso e melhorar as condições de vida de populações especialmente afectadas por condições económicas e sociais adversas. 
Em fase de arranque, a campanha Turismo Solidário conta já com a colaboração de diversos hotéis da freguesia de Quarteira, designadamente do hotel Dom José (Quarteira), dos hotéis Vila Galé Ampalius (Vilamoura), do Dom Pedro Golf Resort (Vilamoura) e do hotel Tivoli Marina de Vilamoura, bem como do Vila Galé Albacora (Tavira). 
As unidades de alojamento interessadas em aderir podem contactar o Turismo do Algarve ou o Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social."

 in, Voz de Quarteira, Março de 2009

...........................................................................

Melhor destino não poderia imaginar, uma ideia brilhante!

Nenhum comentário: