quinta-feira, 5 de março de 2009

Juventude Social-Democrata de Loulé: "Mais do mesmo, outra vez. " em Relação à Candidatura de Joaquim Vairinhos.

"Há cerca de quatro anos atrás a JSD/Loulé lançava um comunicado a reagir à então candidatura do Dr. Vitor Aleixo às autárquicas de 2005, onde dizíamos que o Partido Socialista em Loulé voltava a apresentar “mais do mesmo”. 

Hoje passado quatro anos, vemo-nos obrigados a fazer a mesma declaração em relação ao candidato do PS às autárquicas de 2009: Mais do mesmo, outra vez. O Prof. Joaquim Vairinhos é inevitavelmente uma figura política incontornável do concelho de Loulé. Não se coloca em causa que, em tempo próprio, a sua acção tenha sido importante para o desenvolvimento do concelho, no entanto tudo tem o seu tempo, e o tempo do Prof. Joaquim Vairinhos, já foi… há muito tempo. 

O ano de 2009 é um ano marcante para o agora candidato do Partido Socialista. Relembramos que se celebra 20 anos da sua primeira eleição (1989) e 10 anos da sua partida para Bruxelas, abandonando a meio um mandato que lhe havia sido confiado pelo povo louletano. É realmente muito tempo…
No entanto não podemos deixar de notar que o Partido Socialista de Loulé, volta a não apresentar uma candidatura de renovação que assegura uma visão renovada e actual para a juventude do concelho de Loulé. Depois de um certo “tabu” o PS/Loulé volta a apresentar… mais do mesmo. 
Porque acreditamos que o desenvolvimento inquestionável que o concelho de Loulé teve nos últimos oito anos, pela mão de Seruca Emidio e pela sua equipa, tem proporcionado à juventude louletana condições impares de desenvolvimento em áreas que consideramos prioritárias (educação, emprego e habitação), voltamos a reafirmar o nosso apoio. Seruca Emidio é um político coerente e corajoso e acreditamos que irá novamente apresentar um projecto político de elevada qualidade para o concelho de Loulé. 
Ao contrário de outros que voltam ao passado para tentar reviver tempos que já lá vão… acreditamos que o projecto político de Seruca Emidio irá continuar com os olhos postos no futuro.
Restamos desejar que o processo eleitoral que parece definitivamente lançado corra da melhor forma e que acima de tudo seja positivo para o concelho de Loulé."

in, Voz de Quarteira, Março de 2009

......................................................................

A Juventude Social-Democrata de Loulé considera que a candidatura do Professor  Joaquim Vairinhos não serve os interesses dos jovens do concelho, que o passado deverá ser lembrado para evitar erros no futuro e trazer à vida esse passado é um erro. Basicamente deve ser  isto que  JSD Loulé quer deixar passar.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que a JSD diz de Joaquim Vairinhos, pode-se aplicar também que nem uma luva, a Seruca Emídio, na medida em que se contarmos com o seu aparecimento político no concelho como candidato do PSD Loulé, os anos todos somados (os de tentativa de conquista de poder - com derrotas, refira-se - mais os 8 anos de poder que já leva) prefazem um número bastante...deixa cá ver...MAIS DO MESMO??
Mas, esse é o discurso natural de uma Jota, e como tal tem que ser entendido, dentro do seu incondicional culto do grande líder.
Por mim,tais notas de imprensa, comunicados, etc. são duma desonestidade intelectual atroz na medida em que 1º exalta-se o inquestionável valor da pessoa, de seguida remete-se a mesma para a condição de "ultrapassado devido à passagem dos anos", que basicidade!
Diria mesmo, pegando nas recentes palavras de José Mourinho, que este tipo de discurso é o de uma "prostituição intelectual" ao serviço de uma estratégia que toda a gente sabe qual é!
Um abraço para ti João, que falando de juventude, espero que não te revejas neste tipo de argumentação pré-formatada, independentemente da tua queda partidária!
De Quarteirense para Quarteirense!

RT

João Carlos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carlos Santos disse...

Penso que o que a JSD Loulé tentou passar foi o fim de um ciclo que acabou um pouco perturbado(Passado), que deu lugar a um ciclo que ainda não se encontra completo, em que realmente o concelho sofreu grandes modificações económicas/sociais (Presente). Agora ir buscar o Passado... Não sei... As condições nessa altura eram diferentes das de hoje e muito pouco me lembro das politicas praticadas. Mas há sempre questões que são sonantes e fazem-me questionar se realmente o candidato do PS à CML será o mais indicado.

RT tenha a certeza que nunca deixarei de ser Quarteirense e para este ano guardo grandes surpresas para a minha terra.

Anônimo disse...

A Juventude Social Democrata se continuar na senda da sua Super chefe bem pode limpar ....... ou as mão à parede porque cada cavadela nem minhoca aparece. No entanto as Jotas são sempre ou quase sempre a Voz do Dono. Libertino

Anônimo disse...

Se mais do msm q a JSD fala, for o mlhor para Loulé. Entao o JV é isso msm, a escolha certa