segunda-feira, 2 de março de 2009

Património Histórico da Cidade de Quarteira - Precisa de Restauro!

7 comentários:

Carlos Carmo disse...

Não poderia concordar mais com este post. Quarteira precisa de mudar, precisa de um novo impulso. Abraço do ppl do Opinion Shakers

Anônimo disse...

é só pena que o actual executivo camarário, em 8 anos ainda não tenha reparado nele (património histórico)!

João Carlos Santos disse...

Também é pena que os Quarteirenses nada tenham feito para reivindicar aquisição e restauro do edifício.

Pelo menos estou de consciência tranquila, mas não chega há que fazer mais.

Anônimo disse...

tudo correcto que foi aqui dito.

Fernando

João Pedro Santos disse...

É pena que o património arquitectónico/histórico que existe esteja esquecido, e não seja alvo de uma intervenção/restauração. Não posso deixar de referir que mais grave é permitir que seja construído uma doca que na minha opinião não tem relação com nada existente na cidade. Tão grave do que não recuperar é construir sem analisar a envolvente.
Façam da praça da fruta um mercado da cultura e retirem o restaurante ROSA BRANCA que é uma barraca e todas as barracas da envolvente que Quarteira ganhará imenso.

Anônimo disse...

Quarteira há poucos anos atrás era uma pequena vila piscatória muito bonita com casas simples de pescadores e belas vivendas de férias de famílias mais abastadas. Devido ao boom de construção que assolou o Algarve nos anos 80, muitas dessas casas foram demolidas. Felizmente ainda nos restam alguns desses edifícios, são muito poucos e estão completamente degradados.É urgente que seja feita alguma coisa para recuperar estes edifícios para que não passem a ser memorias em papel e na mente de alguns habitantes mais atentos.
Deixo aqui uma sugestão:
Quando forem na rua não olhem só em frente, reparem nas casas e nos edifícios, novo não significa belo, e a nossa quarteira antiga ainda tem chance de se transformar numa zona bastante bonita.

Já perdemos bastante não deixem perder o pouco que nos resta.

Anônimo disse...

nada esta esquecido, isso vos garanto, e possoas como eu voces e mais alguma tamos aqui para isso...
tudo o que quarteira era voltara a ser como o amanha que renasce carteia