sábado, 22 de setembro de 2007

Sabia que...

Em 22 de Setembro de 1980, esta zona do Médio Oriente encontrava-se em grande tumulto disputas territoriais entre Irão/Iraque, acusações de espionagem, acusações de fornecimento de armamento a rebeldes Curdos que lutavam contra o regime de Saddam... Já nessa altura podíamos observar as boas intenções dos "policias do Mundo" ao dar apoio ao Iraque a quando do inicio da guerra, não sonhavam eles que mais tarde deitariam a baixo aquele que apoiaram. O Presidente do momento era Ronald Reagan.

in,Wikipedia, 20 de Setembro de 2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de todos sermos imperfeitos não há desculpa para os que lançaram o Iraque numa guerra sem fim....à vista. Quantos inocentes já morreram ali ? Não haveria outra forma de terminar com o regime do ditador Sadam ? Ainda por cima ali foi o berço da civilização. O Que não foi já destruído para interesse da Humanidade naquela zona do globo ? Entretanto os telejornais continuaqm a passar imagend de dor, destruição e morte. Até quando ?
Bom fim de semana. António da LOULETANIA

João Carlos Santos disse...

É verdade... O berço da civilização já teve melhores dias, outrora existia o grande Império Persa que mantinha essas etnias todas sob o jugo de um unico poder. Hoje em dia, com a grandiosa Babilónia no Iraque e a omnipotente Persepolis do lado do Irão, já foi o tempo em que todos se deram bem... Mas como tudo na vida não dura para sempre, alguns milénios mais tarde cá estão os "policias do Mundo" a contribuir mais uma vez para a instabilidade na zona. Gostava muito de poder ir ao Iraque visitar o património Histórico que eles ainda têm por lá e quem sabe um dia...