terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Autárquia Louletana entrega "Bolsa de Apoio ao Teatro"


"Autárquia Louletana entrega "Bolsa de Apoio ao Teatro"

A câmara municipal de Loulé atribuiu, na passada semana, a “Bolsa de Apoio ao Teatro” a cinco companhias de teatro amador do município de Loulé, pelo presidente da autarquia, Seruca Emídio.

Receberam este apoio financeiro o Teatro Análise de Loulé – Casa da Cultura, o Grupo de Teatro “100 Palavras”, o Teatro Amador de Quarteira, o Grupo de Teatro da Estrada de Alte e o Grupo de Teatro “Arte de Viver” (Associação Amigos do Alentejo/Universidade Sénior de Loulé), num montante global de perto de 29 mil euros.

A verba vai servir para apoiar a produção dos espectáculos que vão estar em cena durante o evento “CENÁRIOS – III Mostra de Teatro de Loulé”.

Durante a entrega da Bolsa, o edil louletano aproveitou para falar da forte aposta da Câmara Municipal em termos culturais. “Na nossa acção diária não nos limitamos a matérias como o urbanismo. Penso que a cultura é fundamental para aumentar a coesão social e, por outro lado, para nos diferenciarmos dos outros municípios”.

Seruca Emídio adiantou que o seu executivo tem “muitas ideias para os próximos anos no que diz respeito à cultura”. Falou assim da criação de um centro cultural na cidade de Quarteira, que ficará localizado onde actualmente se realiza o mercado, e também nas obras de remodelação do Cine-Teatro Louletano. "


in, RegiãoSul, 2008

...................................

“Na nossa acção diária não nos limitamos a matérias como o urbanismo. Penso que a cultura é fundamental para aumentar a coesão social e, por outro lado, para nos diferenciarmos dos outros municípios”.

Acredito que essa diferenciação na acção diária do município deverá ser abrangente ao DESPORTO, sendo caso mais flagrante CDQ - Centro Desportivo de Quarteira que tem cerca de 80 atletas e está a levar uma época sem ajuda de qualquer identidade, somente a Junta de Freguesia de Quarteira faz algo para ajudar. Seria interessante que o contrato programa apresentado na CML viesse a ter efeito.

Acredito que Desporto/Cultura são dois ingredientes da nossa sociedade que funcionam bem, como Quarteirense fico muito contente que o Teatro Amador de Quarteira e outros, tenham conseguido este apoio por parte da CML, mas pesa que nem uma pequena ajuda venha de parte da câmara para apoiar o MAIOR Clube de Atletismo do concelho. É importante mostrar que Quarteira, no que toca ao Social, Cultura, Desporto encontra-se viva e de boa saúde.

Nenhum comentário: