terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Internet para todos: "Loulé e Quarteira já têm espaços internet de acesso gratuito"

"Para todos aqueles que queiram ter acesso às novas tecnologias da informação, as cidades de Loulé e Quarteira já dispõem de Espaços Internet, de utilização gratuita, e que foram inaugurados na passada sexta-feira.

Trata-se de dois espaços públicos de acesso aos serviços on-line, com postos informativos para navegação na Internet, dedicado a todos os grupos sociais, desde os jovens, a activos, terceira idade até à população com necessidades especiais.

Este projecto favorece uma rápida aproximação da população às tecnologias da informação e o incremento acelerado e generalizado do uso da Internet numa óptica do exercício da cidadania e na prossecução de uma estratégia de maior coesão social e de combate à info-exclusão.

No caso de Quarteira, o serviço funciona na Avenida Mota Pinto e conta com 11 computadores disponíveis, sendo um deles para utilizadores invisuais.

O horário de funcionamento nos dois espaços é das 9h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, e das 14h00 às 20h00, aos sábados."

in, barlavento, 2008

......................................................

"Loulé e Quarteira já têm espaços Internet de acesso gratuito", espectacular! Uma das melhores noticias que ouvi nos últimos tempos, que demonstra a preocupação do executivo camarário para com a necessidade de aceder à Internet por parte da população das Cidades de Quarteira e Loulé. Embora as outras lanHouses existentes nestas Cidades possam vir a perder negócio, mas sempre fui da opinião que a Internet deveria de ser estipulada como um bem essencial do século XXI e pela qual não se deveria de pagar nada por ela (ideia demasiado avançadas para este principio de século).

Sem dúvida, que virá auxiliar os estudantes destas cidades, só tenho pena que um sitio de Internet se faça mais rapidamente do que uma boa biblioteca que tanta falta nos faz cá por Quarteira. Ah! Não mata mas mói!!!

Nenhum comentário: