quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Videovigilância em Quarteira e Vilamoura


"O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna José Magalhães desloca-se, amanhã, ao Algarve para uma reunião de trabalho com autarcas algarvios. Em cima da mesa vai estar a possibilidade de colocação de câmaras de videovigilância em concelhos como Faro, Albufeira e Loulé.

Os autarcas de Faro, Albufeira e Loulé já manifestaram o seu interesse na colocação de câmaras de vigilância nos seus concelhos, mas ainda não apresentaram candidaturas à colocação de câmaras.

Em Loulé, o presidente da autarquia, Seruca Emídio, disse à Lusa que tem a intenção de colocar câmaras de videovigilância na "Marina de Vimaloura" e no "calçadão de Quarteira", zonas muito turísticas e cuja segurança é essencial, defende.

"Sentimos necessidade que algo tem de ser feito para a segurança do concelho e vamos tentar colocar videovigilância em Quarteira e Vilamoura", admitiu seruca Emídio."

in, Barlavento Online,
20 de Fevereiro de 2008

..........................................................

Uma das melhores ideias dos último tempos...
Videovigilância no "calçadão" de Quarteira e na Marina da Vilamoura, o passo seguinte seria colocar videovigilância na Rua Vasco da Gama, Avenida Mota Pinto e perto das nossas escolas, onde quase todas semanas jovens são assaltos a caminho da mesma ou de casa.

Vamos aguardar.

Um comentário:

Anônimo disse...

A camaras gravam, mas será necessário mão de obras para vigiar as imagens.
Mão de Obras = Despesas
Logo não acredito que funcione.Vamos mas é buscas os GNR que foram pra Timor.
Já agora áproveito para dizer que a minha filha anda na escola primária da abelheira e tem apanhado umas belas molhas grças a falta de um telheiro até á porta de saida. O que parece que vai acontecer tambem na nova escola primária.
Bom trabalho João