domingo, 10 de fevereiro de 2008

Votação da Avozinha - Considera que deveriam ser cedidos locais para a prática dos graffiti em Quarteira?


Acredito que o Café da Avozinha ou qualquer blogue que ame verdadeiramente Quarteira deverá ser visto como veiculo de divulgação de ideias e opiniões, as quais o edil Louletano e não só, deve ter em mente a quando da tomada de decisões.

E esta questão dos graffitis encontra-se de tal maneira envolta num manto de oratória politica repressora e estilizada numa visão pragmática vinda do século XIX, em que tudo tinha um equilíbrio pomposo e onde um mero risco fora do lugar era visto como um atentado à paisagem, o que não se reverte nos dias de hoje. Sendo assim, terão que ser desenvolvidas novas ideias, novas politica no que toca a esta famigerada "arte urbana"não muito aceite actualmente no concelho.

Logo meus amigos, a nossa Cidade merece ter os seus espaços para que os nossos artistas (dos melhores do país) possam ter liberdade para fazer aquilo que mais gostam e mostrar que em Quarteira as mentalidades evoluíram.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que fizeram ou deixaram fazer á nossa Cidade expurcando tudo o que era visivel com esses graffitis ou riscos gatafunhos que ninguem sabe o que é. Só se sabe que é uma vergonha! Não se vê nada disto em lado nenhum como em Quarteira.

Anônimo disse...

Sr(a) Anónimos, o q o sr está a dizer é um perfeito disparte, porque em todo o lado existe vandalismo... O Sr. João Santos não falou em vandalismo, falou em GRAFFITI, q são duas coisas totalmente diferentes...
Se acha que em mais lado nenhum existem graffitis, vá a qualquer cidade do Algarve e olhe para as paredes, secalhar vai encontrar tags nas paredes, e verá vandalismo... Se for ao pé da escola D.Dinis vê que estão lá muito bons trabalhos (parabens a quem os executou). Por isso, abra os olhos quando sair á rua.
Cumprimentos e parabens pelo blog

Anônimo disse...

zgraxahiPolicia não temos. GNR, não querem andar na rua só se forem bem pagos porque para irem para Timor vão e até metem cunhas para ir, porquê? porque dá caroço. A questão em Quarteira só funcionará com melícias populares enquanto não houver coragem para isso continua-mos a ver carros vandalizados património destruido etc.etc.
Dou todo o meu apoio ao apresidente da Junta, enquanto não pendurar-mos uns quantos não vamos lá.J. Mendes

Anônimo disse...

Secalhar iam láse lhes dessem condições para a praticada sua arte...
E o que é que a violência resolve?
Se a polícia não faz nada, a culpa é do nosso governo porque não faz nada para a GNR se mexer... E que eu saiba, o sr nunca apresentou queixa a um orgão superior para se queixar da nossa GNR... Secalahr se todos fizessem isso em vez de andarem com histórias de Milicias Populares o nosso País estaria bem melhor não concorda?
Cumprimentos