sábado, 23 de junho de 2007

Algumas considerações... Bombeiros Municipais...

BOMBEIROS MUNICIPAIS COM NOVOS VEÍCULOS

Os veículos adquiridos tiveram um custo de 227 000 euros e visam reforçar a frota dos Bombeiros Municipais, sobretudo, no que diz respeito ao combate a incêndios.

in, Jornal Voz de Quarteira, 2005-12-13

Bombeiros Municipais de Loulé recebem novo Veículo

Câmara Municipal de Loulé adquiriu mais um veículo que irá enriquecer a frota dos Bombeiros Municipais de Loulé. Trata-se de um auto-tanque VTT (Veículo Tanque Táctico) de combate a incêndios florestais e urbanos.

in, Jornal Voz de Quarteira, 2005-12-19

Bombeiros Municipais regressam a Quarteira

Passados alguns anos a funcionar em Vilamoura, este equipamento vai voltar ao seu local de origem, na Rua de Nascente, junto à Avenida Marginal da cidade, respondendo a uma velha aspiração da população.

in, Jornal Voz de Quarteira, 2006-09-18

Câmara de Loulé quer melhores condições para Bombeiros de Quarteira com criação de novo Quartel

No dia em que o Quartel de Bombeiros Municipais de Quarteira regressou ao centro da cidade, após seis anos a funcionar em Vilamoura, o presidente da Câmara Municipal de Loulé anunciou a intenção de criar um quartel de raiz à entrada de Quarteira.

in, Jornal Voz de Quarteira, 2006-10-02

Image Hosted by ImageShack.us



Após o infeliz acontecimento de ontem, que trouxe algumas centenas de Quarteirenses à rua, chega o momento de colocar as ideias em dia, começar a raciocinar um pouco acerca daquilo que aconteceu realmente. Seguindo a fonte de alguns blogues, dizem que o fogo começou por volta das 16:30/16:40. Pelas conversas que se ouviam muitas pessoas falavam em explosão de uma garrafa de gás. Os primeiros a chegar ao local foram a GNR e os Bombeiros do Quartel de Quarteira, devido à sua próximidade, pelo parece parece tentaram fazer tudo ao seu alcançe mas a falta de meios tornou o trabalho complicado. Passados 20/30 minutos chegam finalmente os Bombeiros Municipai de Loulé, juntamente com meios mais capazes para resgate e para apagar o fogo... Vamos lá ver uma coisa, tanto dinheiro foi gasto em melhorias nos Quarteis, aquisição de viaturas, promessas de construção de um novo Quartel para Quarteira, quando acontece um incêndio deste tipo, parece que ter meios não siginifica fogo apagado situação resolvida, mas sim fogo por apagar e situação a complicar. Acredito que quando o executico camarário leva a cabo um investimento deste calibre nos meios de combate a fogo (muito devido aos incêndios de Verão), penso que a resposta deveria de ser mais rapida e eficiente. Podemos apontar o facto de não ter existido vitimas como algo ligado à sorte, caso contrário teria sido uma pouca vergonha e aos Bombeiros teriam sido apontados mil e um dedos, falta de recursos e o tempo que levaram a chegar ao local.

Peço ao Executivo Camarário de equipe os Bombeiros de Quarteira com condições e meios necessários às necessidades da Cidade de Quarteira.


Nenhum comentário: