segunda-feira, 18 de junho de 2007

AQUC - Ainda Respira?

AQUC, (Associação de Quarteira a Concelho), uma "Sociedade das Nações" ao bom estilo Quarteirense, as ideias são inovadoras, até podemos dizer revolucionárias e que acabam por ameaçar a estabilidade de um Concelho, mas estava predestinada a morrer à nascença. Durante algum tempo a ideia, o espírito a determinação de elevar esta Freguesia a Concelho imperava. Podíamos encontrar grandes manifestações por parte da AQUC, comunicados e afins. Hoje em dia o clima é de uma AQUC vencida nas autárquicas, usando a IUPQ (Independentes Unidos Por Quarteira), tentaram o impossível, os indicadores diziam que a população estava do lado da IUPQ, mas chegada altura da verdade os 380 votos que tiveram ditaram o seu final. Quarteira a Concelho é uma causa muito difícil contra a qual surgem enumeros entraves, mas o maior entrave é quando a própria população não partilha dessa causa caso contrário a IUPQ tinha ganho.

Image Hosted by ImageShack.us

Tendo maior respeito pelas pessoas que fizeram parte da IUPQ, eu próprio estive na lista, digo que a IUPQ falhou devido à sua liderança, devido ao clima/altura que não foi o mais indicado, acredito que AQUC antes de ter "partido" para esta aventura devia de ter cimentado melhor o seu ponto de vista, quem sabe desenvolvido um trabalho mas em prole de Quarteira e assim não teria "queimado" as suas principais figuras. Actualmente esse fracasso custou caro, o seu custo foi praticamente o desaparecimento da AQUC da vida politica Quarteirense. Uma associação tão promissora, deixou de respirar ou ainda respira?

Acredito que Quarteira não ganha nada com a inactividade da AQUC.

11 comentários:

Anônimo disse...

João admiro a tua coragem. És um jovem interessado no progresso de Quarteira. Pena foi teres acreditado nas pessoas erradas, que queriam antes de mais protagonismo. Como a AQUC não deu nada, agoram voltaram-se para outras bandas e assim poderem mostrar-se, percebes? Acredita no que te digo João: das pessoas que integraram a lista da AQUC, TU deves ser dos únicos que lutavam verdadeiramente por Quarteira. Os "responsáveis", lutavam em causa própria...

João Carlos Santos disse...

São situações muito delicadas, mas há certas coisas que tem que ser ditas e felizmente para Quarteira o Café da Avozinha não esquece.

Abraço.

Miguel disse...

Sempre disse que a AQUC era uma Associação de "Cucos" que se aproveitaram de um objectivo nobre para se lançarem no protagonismo autarquico e politico ...!

E como o ditado diz:

"O peixe morre sempre pela boca ...!"

O que acontece agora é o esquecimento total de Quarteira a Concelho e da dita associação que iria levar o barco a bom porto ...!

Um bem hajam para todos aqueles como tu, João, que ainda lutam por uma Quarteira melhor ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Anônimo disse...

É muito triste o que essas pessoas fizeram levaram os quarteirense acreditar em fábulas... Agora nem se ouve falar delas.

Anônimo disse...

Claro que a população de Quarteira acredita e quer que Quarteira se torne num concelho. A população não acreditou num bando de incompetentes que apenas estavam e estão interessados em protagonismo. Repara na presidente da AQUC, depois da derrota vergonhosa nas autárquicas, em vez de se retirar com o rabo entre as pernas ainda teve a lata de "querer" e impor a sua presença à frente da AQUC.

João Carlos Santos disse...

Partindo do principio que maior parte deste pessoal nunca mais deu sinais de vida, podemos partir para essa hipótese. Antes eram os grandes texto de propagando apelando à união dos Quarteirense. Agora nem por isso...

Eu é que devia de ter ido a votos para a AQUC, acho que faria um melhor trabalho do que os que la estão.

ahhahaha....

Abraços.

Anônimo disse...

"Acredito que Quarteira não ganha nada com a inactividade da AQUC"
Meu caro João:não ganha nem perde. Antes pelo contrário...
Os aququenses (se assim se pode chamar, não se perderam... andam a ganhar "tempo" para darem uns passeiozinhos, à custa de quem???? Ora diga-nos o João, o melhor detective activo em "uarteira".

João Carlos Santos disse...

Pois... Meu caro anônimo, detective não sou, mas um cidadão preocupado acredito que sim. Mas em relação à sua pergunta não sei lhe responder pois não possuo valências nessa área.
Mas como o anônimo, está mais dentro do assunto, dentro do ciclo talvez me possa responder.

Mas sem dúvida, "Uarteira" é algo mesmo fora de série. lool

Detective... Mas sou algum justiceiro? lool

Abraços.

Anônimo disse...

Acredito que todos os que moram em Quarteira querem o melhor para o local em que vivem. Uns por falta de opções, outros por convicções, lutam como podem para que venhamos a ter condições dignas do número crescente de habitantes. As opiniões políticas, individuais, associativas, pessoais, profissionais dividem-se na melhor procura da defesa dos seus interesses. As razões ou motivações para ocupação de determinados cargos residem na consciência de cada um. Depois, há o papel que se assume no exercício desses cargos. As críticas têm pé ligeiro e encontram pasto fácil na conciência de quem está descontente. Outros emitem-nas unicamente em benefício próprio. No final, as acções ficam para quem as cometeu. Há muita coisa que podia ser feita de forma diferente. Não gosto de terminar raciocínios com perguntas, mas deixo esta no ar para uma reflexão conjunta: diferente será sinónimo de melhor?

Anônimo disse...

Diferente será sinónimo de melhor? Neste caso, não é certamente.

Acredito qualquer equipa que se constitua pode fazer diferente da anterior, podendo fazer melhor, pior ou igual.

Creio que qualquer grupo de pessoas que tome as rédeas à AQUC e faça algo, fará melhor que a actual equipa. E porquê? Simplesmente porque a actual não faz nada e fazer melhor que nada é tão simples.

Esta crítica não é em benefício próprio porque não pretendo ocupar qualquer cargo na AQUC. Sendo Quarteirense não concordo nem posso aceitar o modelo de Concelho que a AQUC defende para Quarteira. Quarteira merece mais e melhor.

Seria interessante que este assunto fosse desenvolvido neste blog.

João Carlos Santos disse...

Se estiver interessado em elaborar um texto acerca do assunto, posso publicar o mesmo no blog sem problemas.

Contacto: joaonikken07@gmail.com

.....................................

Mas é engraçado... Uma associação que lutava com tanta força por um concelho de Quarteira, deixa de ter o peso politico e social que tinha, deixando praticamente passar as grandes datas e acontecimentos ao çado. Quando em anos anteriores, qulquer jogada, qualquer movimentação servia de alimento para a AQUC trabalhar a questão de Quarteira a Concelho. Acho triste que direcção da AQUC tenha perdido esse brilho.

Abraços