quinta-feira, 28 de junho de 2007

Assembleia de Freguesia... Ou algo parecido...

Image Hosted by ImageShack.us

Fonte: Jornal Voz de Quarteira

Acredito que a Assembleia de Freguesia de Quarteira deve de sofrer de alguma doença crónica, que faz com que a ordem de trabalhos não se inicie a tempo e acabe na maioria das vezes para além da 00:00. Quando acontecem situações como as de ontem, começo a questionar a capacidade de algumas pessoas para levar a cabo as tarefas. Não querendo dizer que são incompetentes, acredito que não faria melhor figura, simplesmente existem alturas em que é preciso um punho forte e seguir em frente para o que realmente interessa.

Mais uma vez, houve falha por parte do equipamento de som e gravação, que é utilizado para gravar as reuniões, o que é uma coisa do outro Mundo, Quarteira Cidade Moderna, as suas AF ainda são gravadas por um equipamento que utiliza cassetes... Coisa do século passado... O que veio a demonstrar algum descontentamento por parte de Gilberta Alambre, que mencionou que seria já a 2ª ou 3ª vez que esta situação acontecia.

O Café da Avozinha pergunta: Porque razão ainda não se apostou num equipamento digital para gravação das reuniões da Assembleia de freguesia de Quarteira? As respostas podem ser muitas, podem ir desde da falta de financiamento para esses equipamentos, falta de técnicos para a manutenção do mesmo... Tudo isto é facilmente resolvido, se a gente pensar que existem cerca de 5 ou 6 PC´s naquela sala, que um poderia ser utilizado para a gravação das reuniões, estando equipado com memoria suficiente para guardar as gravações. É uma possibilidade...

Voltando ao assunto, sabiam que levou-se quase 40 minutos para tratar de uma alteração numa Acta? Ainda por cima, por causa de uma situação que remonta a última AF, que fazia alusão ao 25 de Abril, texto de Hortense Morgado, que na altura levantou alguma contestação por parte uma Senhora da bancada do PSD (vão-me desculpar mas não sei o nome da Senhora).

Mais à frente, inicia-se a ordem de trabalhos, dando a conhecer respectiva correpondência da AF, estava uma carta do presidente da APROMAR, (os nossos amigos das marchas) que na última reunião não teve oportunidade para se defender relativamente a uma situação que tinha haver com as marchas, então escreveu uma carta que dizia no fundo, que AF servia de local para se lavar roupa suja. Isiquiel Tomás da bancada do PS, pergunta se a AF seria alguma lavandaria eheheh... Esta é Quarteira no seu melhor!

Falou-se na questão dos bombeiros e na infelicidade que se abateu sob a freguesia em menos de um semana com dois grandes incêndios, um em Quarteira outro em Vilamoura, que a construção de um quartel seria urgente. Na mesma linha de pensamento parece que se falou em Quarteira passar a ser sede de Concelho, já que alguma dia e palavras do Prof. João Lopes, os Quarteirenses serão dentro de poucos anos maioria no Concelho de Loulé.

Devido ao atrazo da reunião, comecei a ficar aborrecido, mas ao receber uma chamada tive que me ausentar da AF, logo não sei como acabou... Mas praticamente foi isto...


Mas é por estas e por outras que afastam as pessoas, porque não existe dinâmica nesta reuniões!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Entao a mesa da AF tem 2 secretários para quê? Fala-se do equipamento e da substituição dele por 1 mais moderno mas se fossem tomados mais apontamentos por quem devia fazer isso havia menos desculpas de mau pagador.

Anônimo disse...

Meu caro concidadão: tenho lido algumas coisas que escreve no seu blog e algumas agradam outras nem tanto...esta agradou-me especialmente. Não estive presente na AF e não sei se percebi bem. Quer dizer que a avaria ou a "branca" na cassete, foi a parte em que a bancada do PSD RENEGOU o 25 de Abril? Terei eu percebido bem???Nem quero acreditar.Mas alem de terem feito tamanho sacrilégio, ainda tiveram a coragem de se limpar desta maneira? essa aquca que faz as actas, tá a fazer o jogo de quem? Tá mais que visto que foi de propósito.E os PS nada fizeram? E os bananas dos secretários tão lá a fazer o quê? E os PS não fizeram nada??? E predidente da Assembleia de Freguesia que fez? Calou-se, não? Fez o jeitinho ao outro presidente, não? Pois uma mão lava a outra. Só querem é tacho!São todos uma cambada de LERDOS!!!Desde os da junta, aos da assembleia, passando pelas bancadas. Todos: PSD, PS, AQUC,e o MIQ. Sejam honestos de uma vez por todas, seus hipócritas!!! Carlos Gonçalves

João Carlos Santos disse...

Então fico contente que esta tenha sido do seu agrado. Pois é meu amigo, parece que a parte em que Hortense Morgado fala acerca do 25 de Abril não ficou gravada. Agora essa é a grande dúvida, será que o que veio em seguida ficou? Dizem que a cassete até certo ponto dava mas depois era branca.

Enfim...

Anônimo disse...

Eh eh eh eh eh ... ai até certo ponto "dava" e depois estava branca? Eu já assisti lá a outra cena dessas. É claro que uma cassete fica "branca" sempre que a gente quiser, não é?
Pois é verdade, pelos vistos, limparam a cassete, limparam a acta e, sobretudo, limparam um acto vergonhoso que a secretária só não se lembrou... porque não quis. Se as cassetes estavam brancas, tinha os jornais da terra: tanto o Carteia como o Voz de Quarteira narraram os factos. A senhora da AQUC não leu? mas durante semanas, era a principal conversa na pastelaria da rua Vasco da Gama onde ela vai todos os dias. Querem mais provas que foi um acto propositado? É por essas e por outras que eu acredito em mexericos que andam por aí.

Anônimo disse...

Que pena eu não ter podido assistir a essa cena, meu caro João... Contaram-me. Mas você sabe como são estas conversas por telefone. Fiquei cheio de dúvidas mas, sobre esse facto da omissão das ofensas ao 25 de Abril, sobre isso... não tenho dúvidas nenhumas.
Aquelas actas só reflectem o que interessa a uma pessoa e à sua ... "promoção pessoal". Deixemo-nos de rodeios. Em tempos, o professor Lopes tentou "mostrar" isso. Fê-lo mal e de maneira canhestra. Ficou tudo na mesma, porque houve falta de coragem. Tivesse ele dito o essencial em vez de "embirrar" com a pontuação e, provavelmente, tudo seria diferente, agora.
Quanto ao que o "anónimo" Carlos Gonçalves diz... só reforça o que atrás expresso. Tivesse aquela assembleia uma mão decidida e que soubesse o que deve fazer um presidente e, provavelmente, as coisas não teriam chegado ao ponto mais ou menos vergonhoso a que chegaram.
De resto, o Carlos tem mais que razão... a começar na bancada do PSD e a acabar na do PS... venha o diabo e escolha! Como é que o lider do PS se calou? Também estará interessado em mudar de partido???

João Carlos Santos disse...

Cá para mim parece que anda ali muita gente que anda a sofrer de uma especie de sindrome do "insucesso politico", já não sabem para onde se virar. Pois meu amigo Lourenço, esta seria daquelas em que você deveria estar presente lool.

Abraços.

Anônimo disse...

A sensação que fica (pelo menos em mim) é que essas pessoas andam a brincar aos políticos. Efectivamente, qual é a percentagem do tempo gasto nessas reuniões que interessa verdadeiramente a Quarteira e aos Quarteirenses? Quem é que tem conhecimento do teor das actas? Sei que são documentos públicos, mas será que chegam ao público? Em tempos foi sugerido que tais actas fossem publicadas no site da junta, claro que aos nossos pseudo-políticos essa publicação não interessava nem interessa. Porque será?
Pelo que continuo a saber (por este e outros meios) o palco das AF é um recinto de gladiadores que passam a maioria do tempo a “lutar” mesquinhamente entre eles para tentarem conseguir o maior protagonismo político possível.
Com a transmissão desta imagem para o exterior como é que pensam mobilizar a população para o que quer que seja? Se é que estão interessados nisso!
hehehe

João Carlos Santos disse...

Sensação? Aproveitando três ou quatro pessoas, o resto por detrás daquela cara séria, acredito que nem sabem bem o que lá andam fazendo...

Depois aliado ao sindrome de "insucesso politico" de alguns, bem fica o ciclo completo.

O que digo é!!! É isto que vou dizer agora... ehehehe... AF tem que servir para se discutir Quarteira, resolver os problemas de Quarteira, não andar a alterar actas e perder 40 minutos nisso, só para levar a cabo uma especie de defesa da honra. Oh Homens peguem em duas pistolas e vão para a praia resolver isso. Nas AF é discutir Quarteira!

Depois... As pessoas não vão... (com uma cara muito triste dizendo isto) Os Quarteirenses não são unidos (com uma cara muito triste dizendo isto), pobrezinhos dos Quarteirenses o que somos comparados com Loulé o que vai resolver ir a uma AF? (com uma cara muito triste dizendo isto).

Épa... Isto tem que mudar e começa no Café da Avozinha e vai alastrar. Há de chegar ao ponto de eu ser processado como foi o outro desgraçado do blog por causa do Socrates. Socrates, nome má lindo, o grande Homem da filosofia, não adorava os Deuses e os Atenienses obrigaram o desgraçado a suicidar-se. Enfim... Já estou a entrar em off topic.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, João Santos... Não é por nada importante, mas, como sabe, há uma coisa que se chama "direitos de autor"... Em qualquer publicação, seja foto, ou peça escrita que se divulgue, seja autorizado ou não, deve ser sempre mencionado o autor. Parece que há por aí uma foto cuja proveniência não foi mencionada... De qualquer forma,terá a nossa autorização.
Um abraço.

João Carlos Santos disse...

Processem-me...

eheheh...

Abraços.

João Carlos Santos disse...

Mas tem a sua razão. A situação vai ser já resolvida, de futuro terei maior cuidado. Autor/Data... Não me vou esquecer!

Abraços.

garcia disse...

Meu amigo João e a primeira vez k venho aqui comentar e a partir de agora vo faze-lo mais frequentemente, neste caso em k estive presente na assembleia e uma vergonha k se tenha perdido tanto tempo k uma alteração de uma acta em k um diz k dixe e outro diz k nao dixe quando deviam se preocupar em falar de quarteira e dos seus problemas k sao muitos!
Não kero kom isto dizer k a pessoa k pediu a alteração nao tenha razão pois kualker pexoa tem o direito de fazer mas agora perder 40 minutos ou mais sobre o assunto é k não!!!