quinta-feira, 7 de junho de 2007

Pobreza vs Riqueza - Vilamoura

Ao pesquisar no site do momento, youtube.com podemos encontrar muito vídeos relacionados com Quarteira (Vilamoura), podemos ver dos mais agressivos em que acontecem cenas de luta, até aos tradicionais vídeos de turistas que por cá decidiram passar as suas férias. Mas hoje trago-vos um que deixou um turista português muito aborrecido.



Há 8 meses, um utilizador do youtube colocou este video e escreveu; "Well I do not know whether you are portuguese, but it seems so! Portanto aqui vai em português... eu sou português. Quando fiz o post do video foi no intuíto de fazer as pessoas pensar sobre as diferenças sociais que tantas vezes são resultado de atitudes burguesas e egoístas ou do "não me importa". Segundo a minha escala de valores isto não é correcto. Por isso o denuncio. Nunca numa atitude de fazer troça do meu rico país que bem amo." (filiperes, 2006)

O Café da Avozinha, pergunta aos Quarteirense se acreditam que este tipo de pobreza existe em Vilamoura? Penso que não, analisando bem o video, na minha opinião parece mais um sujeito que teve uma boa noite, que não conseguiu encontrar o caminho para casa e ali ficou a curar a "buba" ou então esteve a jogar no casino, deve ter perdido muito dinheiro e o desespero foi tão grande que ali ficou.

Penso que se fosse um sem-abrigo, os estabelecimentos à volta teriam se queixado, a questão teria sido resolvida, neste momento não se pode estar a tentar advinhar, mas pela forma como está vestido e o sitio onde está a dormir acho que esse sujeito devia de estar sob a influencia de álcool.

Agora é pena que amigos como o filiperes e tão familiarizados com a doutrina marxista, venham colocar material deste no youtube e venham falar de diferença de classes e de atitudes burguesas egoistas, quando o homem talvez estaria bebado e ficou ali a domir. Porque custa em acreditar um cenário destes em Vilamoura.


Quarteira - Vilamoura são a mesma terra!!! Quarteira!!!




2 comentários:

Anônimo disse...

Ola!!

Com muita pena vou ter k discordar concordando ctg.. Custa acreditar (concordo!)mas eu recentemente nesse mesmo local vi uma mulher (com muito mau aspecto!) sentada no chao com um bebe de meses ao colo a mendigar, e para meu espanto junto as escadas encontravam-se 2 homens e 1 mulher com o mesmo (mau) aspecto como que a vigiar a outra!! Se sao sem abrigo ou nao isso nao sei mas nao era uma cena agradavel de ver!!

Espero sinceramente que tenha sido um caso unico mas infelizmente acho que se ninguem cortar logo o mal pela raiz vai se repetir e atras destes vem mais..
So kero acrescentar k essas tais pessoas eram de nacionalidade estrangeira.

A ver vamos..

LiL*

João Carlos Santos disse...

Mas acredito que naquele caso não deveria de ser um sem-abrigo, já viste como ele aparentar estar vestido? Ainda por cima deixar-se dormir ali. Enfim...

Ainda bem que tocaste nessa questão da nacionalidade estrangeira, cada vez mais se vê disso em quarteira e agora com o advento do Verão vai-se ver mais ainda.

Agora isto são quase que casos isolados, acredito que se existir 5 pessoas nessa situação em Quarteira é muita sorte.

Em todo o caso, o autor do video dá a entender que quem vai usufruir os serviços turisticos de Vilamoura é burguês e egoista. Vamos ter calma...

Abraços.