quarta-feira, 13 de junho de 2007

Monumento da Âncora - Doca de Quarteira

Vandalismo? Jovens com espírito irrequieto?........

Podem ser colocadas várias perguntas deste tipo quando se trata de monumentos vandalizados. Acaba por ser triste, numa cidade em que até recentemente não existiam quase nenhuns monumentos, os poucos que existem são vandalizados, com pinturas e danos provocados. Vamos analisar a primeira foto.

Image Hosted by ImageShack.us

Penso eu de que, sendo Quarteira um destino turístico muito procurado no Concelho de Loulé, que os turistas quando vão ao molhe vermelho da doca de Quarteira, gostam de tirar uma foto da âncora, como é algo relacionado com a terra torna-se quase autêntico e o turista gosta. Mas este não gosta e não acha autêntico um cifrão desenhado na pedra que serve de base à âncora.

Image Hosted by ImageShack.us

Como se pode ver nesta imagem, acredito que fique muito estético até, esta pequena marca feita por alguém aborrecido e sem nada para fazer. Acredito que a Embarcação "Poema do Mar" ao ter oferecido a âncora à QUARPESCA não esperava que algo deste tipo fosse acontecer e nem a própria QUARPESCA. Deste modo, pergunto qual é o papel da Junta de Freguesia nisto tudo. Será que a Junta não deve de tratar da preservação dos monumentos? Porque acredito, que em alguns assuntos temos que ser muito directos e bater com força para que certas situações sejam o mais rapidamente resolvidas não deixando passar uma imagem de desleixo lá para fora. Podem acusar que o Café da Avozinha só liga a assuntos insignificantes e que deixa passar ao lado o panorama principal, a esses eu digo; A vida é feita de pequenos pormenores e esses é que contam. Podemos ir ver a Rodoviária de Quarteira.... Não digo mais....

Vamos tentar ser mais minuciosos, porque os pequenos problemas também contam e sendo assim não vamos voltar a desperdiçar Assembleias de Freguesias com trivialidade e vamos sim discutir o que deve ser discutido.

Que neste caso acredito que todos tenham conhecimento do que é!





Nenhum comentário: