domingo, 3 de junho de 2007

Este ano não há Dia do Pescador para ninguém!!!

<span class=

Este foi o cartaz do ano passado, este ano parece que não será bem assim, devido a uma serie de "complicações" que arrastam-se há vários anos no que diz respeito à finalização do Porto de Pesca de Quarteira, os pescadores decidiram não realizar a festa do Dia do Pescador. A perda para a terra é muita, uma cidade que se caracteriza por um turismo de sol e praia para as massas, estes tipos de eventos tornam-se precisos para ajudar a combater a sazonalidade antes do inicio da época balnear.
Sem dúvida que é triste, o poder central não ter dito nem uma palavra para a comunicação social em relação a este assunto, (acredito que já estaria a pedir muito) enfim...
Os residentes/turistas, já se tinham acostumado ao pratos tradicionais, as boas papas com conquilhas, até ao ponto alto da tarde, a levada em que todos poderiam ajudar a trazer o peixe até à praia.
Aqui fica um vídeo realizado pelo Café da Avozinha, a quando do Dia do Pescador de 2006.



Quarteira não se pode dar ao luxo de deixar passar eventos destes assim...

2 comentários:

Anônimo disse...

A Quarpesca (associação dos armadores Pescadores de Quarteira) em nome da comunidade piscatoria agradece a solidariedade do Cafe da avozinha.
Helder Rita (presidente da Quarpesca)

João Carlos Santos disse...

Sendo Quarteirense, filho de pescador apoio a 100% as renvidicações dos pescadores de Quarteira.
Logo o Café da Avozinha defenderá sempre esta comunidade.

Obrigado pela sua participação que veio enriquecer mais ainda este blog.

João Santos (admin, Café da Avozinha)

Abraço.