domingo, 10 de junho de 2007

Projecto "Boa Onda"

Trago até vós com muito agrado, um vídeo que encontrei no youtube, mostra as actividades deste projecto "Boa Onda" que tem trabalhado no Bairro da Abelheira.

Image Hosted by ImageShack.us

No fundo este projecto visa um acompanhamento da comunidade residente no Bairro da Abelheira, são pessoas muitas delas vindas dos PALOP (Países Africanos de Lingua Originária Portuguesa), comunidade Cigana que futuramente será deslocada para essa zona. Este tipo de intervenção pretende servir de objecto de prevenção no que toca à criminalidade e tentar criar um bairro social não tão agressivo para as suas crianças. Deste modo Quarteira só tem a ganhar!!! Aqui fica o video;



"Estas duas comunidades que são simultaneamente discriminadas e discriminadoras, promovem alguns tipos de segregação e auto-exclusão social apresentando necessidades/carências a diversos níveis:".

1. Absentismo e abandono escolar precoce;
2. Dificuldades múltiplas na progressão académica;
3. Falta de civismo; Má nutrição; Falta de higiene;

Se o Projecto "Boa Onda" conseguir combater estes problemas e mais alguns, então estará a fazer um grande serviço a Quarteira, mas temos que louvar o seu carácter forte e iniciativa e que a longo prazo acredito que vai ter os seus frutos.

Quarteira agradece.





4 comentários:

Boa onda disse...

Olá
Primeiro gostaríamos de agradecer ao vosso blog, porque quando iniciamos o nosso projecto, a criação de um blog era o indicado para promover o nosso trabalho e o trabalho de todos os nossos Jovens do projecto.
Fomos pesquisar na net, vários blogs, o vosso deu-nos a perspectiva de que era possível criar um blog com vários assuntos diferentes mas relacionados.
Agradeço desde já em nome do Boa Onda a oportunidade cedida e a divulgação do nosso projecto.
A rádio RDP Africa, descobriu-nos através do blog e quis realizar em directo várias entrevistas, no dia 24-05-2007 das 14 h as 17h.

O nosso muito obrigado.

O filme que colocamos, era apenas um teste, agora sim temos o vídeo final em:
http://www.youtube.com/watch?v=zN8tqlbZ-mE
Espero que gostem,
Foi um filme realizado por nós e por os miúdos aqui do bairro.
Penso que não basta apenas fazer alguma coisa por eles, temos que criar neles o desejo de fazerem e serem.

Sérgio Miguel
Boa Onda - Quarteira

João Carlos Santos disse...

O café da Avozinha é que agradece o trabalho que têm levado a cabo com esses jovens, para Quarteira sempre mais e melhor!!!

Obrigado pelo comment, quando o video estiver no youtube vou colocar no blog.

Cumprimentos e boa sorte,

João Santos (admin - CDA)

Boa onda disse...

Olá,
já está disponivel o vídeo do boa onda.

Anônimo disse...

acho muito bem que se crie projectos como esse pra integrar as pessoas, pena é que algumas dessas pessoas nao o mereçam ou nao o aproveitem. nao se pode generalizar, mas grande parte desses jovens do bairro nao sao conhecidos por boas acçoes ou bom comportamento, bem pelo contrario, sao conhecido pelos disturbios, pelos roubos e isso da de facto uma imagem muito negativa a cidade. pois ainda se queixam que sao vitimas da sociedade? eu tambem nao nasci num "berço de ouro" e tento fazer uma vida digna trabalhando honestamente