quinta-feira, 26 de julho de 2007

Allgarve - Loulé, Praia de Quarteira...

Seguindo a dica de um anônimo que num comentário levantou algumas questões muito pertinentes, em defesa de Quarteira, O Café da Avozinha foi ao site do Allgarve www.allgarve.pt e encontrou isto.


Image Hosted by ImageShack.us
Fonte: http://www.allgarve.pt/

O concerto de Lila Downs, não foi em Loulé nem na praia de Quarteira, foi em Quarteira no fim do Calçadão de Quarteira. Porque razão no nome destas terras não aparece Quarteira e aparece Vilamoura? Não é chique o nome Quarteira? Não é um produto turístico economicamente viável? Quarteira tem que ficar marcada para sempre por "arrastões", mamarrachos e como cidade sem cultura? Allgarve programa de promoção turística para o Algarve, ideias de um governo PS que tem vergonha "da" Quarteira.

Oooohhh... Meus amigos, Quarteira já não aparecia nos mapas, agora abafar o nome dela e exaltar Vilamoura? Cuidado...

Assim infelizmente se vive Quarteira!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

É estranho os nossos políticos terem vergonha de Quarteira. Se tivessem vergonha não continuavam a promover os mamarrachos e até em alguns casos eles próprios promoverem mamarachos. Se tivessem vergonha, promoviam a segurança, promoviam o desenvolvimento sustentado, promoviam os planos de pormenor, promoviam e apoiavam a cultura e o desporto, promoviam e desenvolviam o civismo entre as pessoas dando o exemplo, etc. etc.

adelaide correia disse...

pois é, mas ainda bem que existem os outros, os atentos, os que de facto não se envergonham, nem têm medo de lutar pelo que realmente interessa: As PESSOAS!independentemente dos estatutos sócio-económicos.
Aqui no BOa ONDA na ABELHEIRA, continuamos a tentar promover o Bairro e simultaneamente Quarteira, exemplo disso está na revista visão de hoje (26-7) com um suplemento gratuito da revista ESCOLHAS que é quem financia o projecto na Abelheira. Temos destaque na capa e na pagina 40, com fotografia e tudo. Aconselho vivamente a leitura.
...e para que conste eu nem sou natural do Algarve, mas adoro Quarteira e as suas gentes!

João Carlos Santos disse...

Essa é a maior das verdades Adelaide, os da terra pensam sempre que não é com eles, temos por ai uma quantidade incrível de pessoas de fora que têm levado a sua vida em Quarteira e têm ajudado a melhorar Quarteira. Um bom exemplo, é a própria Adelaide.

Depois para ajudar ainda mais, existe um sentimento muito descriminatório pelo facto da Adelaide (exemplo) não ser da terra, levar a cabo o seu projecto.

Mas hoje em dia temos que combater isso. Não sei... Não vejo isto em mais lado nenhum, o Quarteirense é um bicho muito complicado.

Abraços.

Anônimo disse...

Bom eu vim para Quarteira, correr num clube e com um treinador e amigo que me recebeu de braços abertos. Já muito "sofri" e consegui em Quarteira e em 19 anos, pouco mudou (na mentalidade Loulé-Quarteira), continuo a verificar a diferença de apoios e critérios, por exemplo a pequena "industria, oficinas etc) foi (empurrada) para Loulé.
O Desporto, no caso do Atletismo como modalidade que pratico e onde tentop a todo o custo construir algo para os jovens as barreiras são muito grandes, quero dizer, se não fosse teimoso era melhor pois assim Loulé logo construia uma pista e uma equipa condigna, como estou em Quarteira...

As trocas de Vilamoura e Quarteira servem para mascarar a verdade.

Serão duras as minhas palavras? Então ajudem os jovens de Quarteira e ajudem-me a construir as condições para um melhor desporto, dirão que tem a ver com o tema? Tudo, pois tudo está inter-ligado.

Artur Domingos